Vender Empresa


Busca Avançada

Vender uma empresa não é apenas uma forma de remediar problemas financeiros. Embora, seja sim uma solução, se você estiver com dívidas, o processo também pode ser realizado para abrir as portas para novas oportunidades.

Valor do negócio

Administrar um negócio é uma atividade arriscada. Por isso, mesmo que a sua empresa vá bem, vendê-la pode ser uma boa ideia. É preciso ver a venda da sua empresa como uma oportunidade de obter liquidez com ela.

Neste contexto, o seu negócio tem valor, mas não tem liquidez. Quando você optar por vender a empresa, é possível transformar este valor em recursos financeiros acessíveis.

Venda a empresa e mude para um mercado mais próspero

Com as flutuações da economia, sazonalmente, alguns segmentos tornam-se mais instáveis, enquanto outros florescem. Assim, vender a sua empresa é uma excelente alternativa, se você está em um segmento onde a previsão de vendas aponta provável declínio para todo o mercado.

E realizando o processo antes do mercado em questão entrar em crise, você aumenta o potencial de faturamento. Por isso, sempre esteja atento às flutuações do seu segmento e considere seriamente que, em determinadas ocasiões, vender a sua empresa pode ser um grande negócio.

Vender empresa para renovar a motivação

Um bom empreendedor está sempre em busca de novas opções de negócios. Por isso, apesar da liquidez ser um excelente motivo para vender a empresa, o desejo de investir as suas energias em algo novo também é.

A sua intuição e o seu conhecimento como empreendedor, com certeza, te convidam a conhecer novos negócios. Se você está em busca de alguma mudança que renove seus ânimos de trabalho, isso pode ser motivação suficiente para você vender a empresa.

Cansou dos riscos?

É normal, que nas fases iniciais de um negócio, você tenha mais confiança em assumir riscos, porque eles ainda não representam muito potencial de perda para a sua empresa. E assumir tais riscos, com certeza foi fundamental para o seu negócio crescer e sair dos estágios iniciais.

No entanto, conforme a sua empresa cresceu, ela também teve seu valor aumentado. Por isso, você provavelmente se tornou mais conservador, temendo que grandes riscos possam ter um impacto muito grande no seu negócio já bem estabelecido.

Além disso, conforme você avança em sua carreira como empreendedor, deve gastar menos tempo com controle de danos e mais usufruindo dos resultados do seu trabalho. Se você se encontra nesta fase, onde já não deseja assumir grandes riscos, é o momento ideal de tomar uma decisão de negócios inteligente e vender a empresa!

Comodidade na venda da sua empresa

Se você tem dúvidas sobre como colocar sua empresa à venda no mercado, saiba que pode ser simples. Oferecemos uma plataforma que vai te colocar em contato direto com potenciais compradores!

Anuncie e negocie com facilidade

Através de uma plataforma simples e ágil, você pode anunciar e negociar as condições de venda do seu negócio. Mais controle e comodidade para você obter a liquidez que deseja!

Pague apenas pelo anúncio

Em nossa plataforma, você não vai pagar uma taxa pelo valor negociado. Aqui, você paga apenas pelo período de veiculação do seu anúncio!

Quer saber como você pode vender a sua empresa? Veja os anúncios ativos!