Empreender em tempos difíceis é um grande desafio, mas para mudar de vida é preciso se arriscar. Existem negócios à venda que são tendência no momento e não têm previsão de sair do mercado.
O perfil do consumidor mudou muito nos últimos dez anos. Hoje, é o consumidor quem dita as regras do mercado. Portanto, estar atento ao que ele pede é crucial para manter uma empresa ativa.
Ao longo deste artigo, você vai ver quatro segmentos que estão em alta e que dão retorno em pouco tempo.
Cafeteria
O conceito de cafeteria mudou muito nos últimos tempos. Em outras palavras, a cafeteria virou um lugar de encontros, um ambiente de trabalho e também tornou-se espaço de leitura.
Por isso, pensando em proporcionar uma experiência boa para os seus clientes, o café é preparado por baristas em um maquinário especial que pode ser alugado, o que abaixa o custo do negócio.
Mas não é só porque é uma cafeteria que o local só vai servir café. Você pode inovar com opções de cardápios diferenciados. Algumas até servem almoço e brunchs.
Antes de começar, pense no objetivo do negócio. Seria uma cafeteria simples ou mais sofisticada? A resposta vai poder guiar toda sua estrutura e definir o valor do investimento.
Franquia de açaí
A venda de açaí tem crescido muito nos últimos anos. Diferentemente do original, criado no Pará, o açaí que caiu no gosto popular é feito com xarope de guaraná, polpa da fruta e banana.
Aposte na ambiência para agradar o seu público. Geralmente, o espaço para venda de açaí é um lugar jovial e alegre. Também procure ter opções de complementos bem diversificados para incrementar a sobremesa.
Como em todo negócio, faça o planejamento e inclua itens necessários para a abertura da loja. Neste caso, você vai precisar alugar o espaço, comprar máquinas de refrigeração, itens de escritório (computador, impressora, cadeira) frutas e aditivos naturais para compor o estoque.
Loja de produtos naturais
O interesse por alimentação saudável e suplementos naturais é uma tendência no mercado da boa forma. Portanto, investir em peso nesse mercado é uma ótima oportunidade de negócio à venda.
De olho nisso, as lojas de produtos naturais oferecem suplementos, chás, produtos alimentícios sem glúten e sem lactose, produtos de beleza orgânicos e muito mais.
Você também pode optar por vender frutas e verduras orgânicas. Para isso, é importante ver o objetivo do negócio, fazer uma pesquisa na região e entender mais o público
Como todo empreendimento que lida com comida, você vai precisar da licença da vigilância sanitária.
Pet shop
Nunca se preocupou tanto com a saúde animal como recentemente. O animal de estimação já é membro da família, consequentemente as pessoas estão buscando dar uma melhor alimentação e cuidados extras como higiene e beleza para o pet.
É importante ressaltar que, para pet shops com clínica veterinária, é necessário ter um médico veterinário disponível no local.
Em todo caso, além de procurar a regularização da loja, é preciso se preocupar com espaço para estoque de produtos e funcionários especializados em banho e tosa.
Acima de tudo, defina o propósito da abertura do local. Existem pet shops que funcionam apenas para fornecer produtos. No entanto, o grande diferencial é o atendimento 24hs no sistema de entrega em casa.
Gostou dessas dicas? Se você busca um negócio à venda, fale com a gente da Quero um Negócio. Sem dúvida, você terá ótimas opções.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!