Vale a pena investir numa hamburgueria à venda?

Por Urias em 26 de Junho de 2022
Vale a pena investir numa hamburgueria à venda?

Quem não gosta de um lanchinho no fim do dia? É uma forma prática de fazer uma
refeição e também de se reunir com outras pessoas. Não é à  toa que o setor de
hamburguerias tem sido muito visado por pequenos e grandes empresários.

Em  alguns casos, o início do negócio começa dentro de casa de forma improvisada
até ganhar um espaço mais personalizado e  formal. 

Nos anos de 2016 e 2017, o setor de hamburguerias foi o que mais se expandiu e teve
maior faturamento. Contudo, algumas abrem e  fecham em pouco tempo. É por isso
que vamos explorar um pouco sobre esse mercado tão disputado para que você tenha
um retorno significativo.

Já pensou em comprar uma hamburgueria à venda? Então continue neste artigo que
preparamos para você. 
Faça da sua hamburgueria a melhor da região
Parece até um pouco presunçoso, mas o que todo empresário precisa para ter um
bom negócio é um pouco de ambição. Essa ambição não é um sentimento negativo,
pelo contrário. Empreender exige esforço, dedicação e o desejo de ir além.

Se você é cliente fiel de alguma marca, pare para pensar o que te fez decidir por
aquela empresa. Naturalmente, são muitos os diferenciais como: Bom atendimento,
exclusividade, qualidade do serviço, entre outras coisas. Da mesma forma, a sua
hamburgueria precisa cativar seu cliente e se diferenciar da concorrência.

Uma boa estratégia para ver o que vai se  destacar na sua marca é observando as
falhas dos seus concorrentes. Sendo assim, analise se ele tem delivery, esteja atento
ao atendimento e observe as reclamações do site. Tudo pode ser um ponto a favor no
seu negócio que ainda está sendo criado.
Não despreze os pequenos começos da
hamburgueria
O que deixa muita gente à deriva na hora de empreender é querer que tudo seja
perfeito logo no início. Isso é o que chamamos de perfeccionismo. Infelizmente, a
necessidade de excelência pode colocar tudo a perder. 

Se o empresário tem pouca experiência, ele pode pegar todo o capital que ele possui
para investir nos custos da empresa. Por exemplo, sua necessidade de excelência
pode vir a gastar tudo em equipamentos caros, funcionários além do necessário,
mobiliários, enfim, toda estrutura. 

O ponto negativo disso quando não há muitos recursos é que o produto em si acaba
ficando de lado. Isso vai trazer prejuízo em pouco tempo se não for bem planejado
desde o início.

Portanto, se você acha que visualmente sua hamburgueria ainda não está no ponto
que você gostaria, deixe de lado essa exigência. Entenda que o que seu cliente está
buscando e, mais que um lugar bonito, ele quer mesmo é qualidade no sabor. Fique
aqui com a gente e descubra a próxima dica essencial para o sucesso da sua
hamburgueria.
O essencial para sua hamburgueria dar certo
Você sabia que o sabor vale muito mais que palavras? O que eu quero dizer é que
não adianta colocar um mix de ingredientes para fazer o seu hambúrguer. O que vai
acontecer é que ele não vai ter personalidade e o sabor não vai ser marcante.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é saber quem vai atuar no
hambúrguer. Sim, existe um protagonista neste tipo de prato, e, neste caso, é a carne. 

Ao invés de pensar em um pão grosseiro e misturar vários temperos para fabricar uma
carne de hambúrguer mediana pensem em fazer o contrário. Ou seja, invista na
qualidade da sua carne para que o restante seja só um complemento.

E não adianta tentar suprir a fome do cliente com os coadjuvantes e tentar colocar
uma carne industrializada. O grande diferencial vai ser você colocar a mão na massa 
para fabricar sua carne artesanal com um tempero que vai ser o segredo da casa. 

Caso você não seja especialista, contrate alguém para elaborar junto com você um
sabor exclusivo que vai atrair o seu cliente.

No fim das contas, é isso que o seu cliente procura em uma hamburgueria. Não é
muito diferente de uma churrascaria. Já pensou se o melhor da churrascaria for o
arroz soltinho? Sem dúvida, a vida útil dessa churrascaria não vai durar nem dois
anos.
Divulgue a sua hamburgueria
Antes de elaborar o plano de negócio da hamburgueria à venda, tenha em mente que
você vai precisar de um capital só para divulgar.

A verdade é que, além de investir no produto, o dinheiro deve ser bem aplicado na
hora de investir no marketing. Mas não precisa ter medo de investir, o marketing é
essencial para manter o negócio de pé.

Por isso, prepare o catálogo virtual da sua loja e comece a divulgar para conhecidos.
Depois, expanda o negócio fazendo anúncios pela internet na sua região. Coloque no
papel quanto você vai precisar para deslocar da loja para regiões mais afastadas, se
for o caso. 

Na ora de divulgar, não meça esforços. Vale imprimir panfletos para divulgar nas
casas, preparar mini hambúrgueres para distribuir de graça na inauguração, Enfim,
use e abuse da criatividade para tornar o seu negócio de hambúrguer conhecido.

O mais importante é ir além das redes sociais e explorar bem os horários de pico, ou
seja, horários que têm mais saídas. Neste caso, existe uma janela de 18 até às 22h.
Esse é o tempo  que as pessoas saem do trabalho e procuram um lanche.

Gostou das dicas da Quero Um Negócio? Então, entre na plataforma para achar uma
hamurgueria à venda e começar logo!

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