O mundo global em que vivemos naturalmente mistura outros idiomas à cultura do
local. Basta olhar para o comércio e os “estrangeirismos” estão por todo lugar. Isso é
resultado da mistura de países que o turismo, as relações comerciais e até de
amizades, proporcionam.
E é essa vontade e necessidade de socialização com outros povos que faz crescer
ainda mais os negócios nessa área. Assim, comprar uma escola de idiomas à venda
pode ser bem lucrativo a médio e longo prazo.
Para isso, estudar sobre o negócio é indispensável para ter sucesso. A partir deste
artigo, reunimos algumas dúvidas que todo empreendedor tem nesse ramo. Vamos à
leitura.
Quanto gastar em uma escola de idiomas à
venda?
É muito relativo pensar em uma estimativa de preço. Geralmente a escola de idiomas
à venda precisa de uma reforma antes de instalar o mobiliário. É aí que você já precisa
saber sobre a marca da sua empresa.
Portanto, antes de planejar a pintura do local, veja as cores da logo para se inspirar na
paleta de cores do estabelecimento. Defina também os móveis que vão ser instalados
em cada sala.
Acima de tudo, faça um plano de negócios e inclua tudo que você precisar. É muito
importante também definir quanto você vai gastar por mês para ter um montante de
seis meses para o fluxo de caixa. Você vai precisar também gastar com a
documentação de legalização do negócio.
Faturamento de uma escola de idiomas
Em média, o faturamento de uma escola de idiomas gira em torno de 20%. Mas é
importante colocar tudo na balança e desconsiderar os gastos pessoais. Também não
vale misturar as finanças da empresa com as finanças do negócio. Ou seja, o que é da
empresa é da empresa e vice versa.
Estrutura e funcionários
Inicialmente, não é necessário ter uma grande estrutura e muitos funcionários. O ideal
é que você vá crescendo aos poucos de acordo com a demanda de alunos.
A princípio, você vai precisar de uma recepção, banheiro para atender os futuros
alunos que farão matrícula, salas de aula, sala de estudos, banheiros para alunos e
professores, sala de diretoria e professores.
Pense também nos equipamentos como computadores, impressoras que a sua escola
de idiomas vai oferecer. Até porque, quanto mais interativo for o ambiente para o
aluno, melhor para o aprendizado dele.
Escola de idiomas à venda: localização ideal
O melhor ponto para uma escola de idiomas é onde circula um número maior de
pessoas. Até porque é mais visível e passa a ser um ponto de referência importante
no bairro. Dessa forma, fica mais fácil ter mais pessoas interessadas na sua escola de
idiomas.
Portanto, prefira áreas mais perto do centro da cidade ou, se possível, na área central
mesmo. Apesar de essas áreas serem mais caras no que tange ao valor de ponto
comercial, também são mais atrativas para o consumidor que tem uma rotina de
retorno do trabalho para casa.
Dicas de marketing para escola de idiomas
A escola de idiomas precisa investir em um bom marketing para manter interessados
em se matricular.
Por isso, gastar com folders e outdoors em pontos estratégicos são importantes. Mas,
além disso, você pode também investir em anúncios pagos na rede de pesquisa do
Google Ads.
É assim que, de acordo com sua estratégia, pessoas interessadas já vão procurar os
canais de atendimento para fechar uma matrícula pelo próprio telefone.
Essa é uma forma de investimento baixa para construir uma lista de possíveis alunos
pré-selecionados a serem conquistados à medida que você faça ofertas e promoções.
Se você quer abrir uma escola de idiomas, aqui na Quero Um Negócio temos algumas
oportunidades. Entre e veja.
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