Vale a pena comprar um E- commerce de móveis e decoração?

Por Urias em 25 de Novembro de 2021
Vale a pena comprar um E- commerce de móveis e decoração?

Quem nunca quis comprar um presentinho para casa? Às vezes, no lugar de uma boa
reforma, basta colar um papel de parede e comprar móveis novos para mudar o
ambiente. 

De uns tempos para cá, muitos pequenos empresários viram uma boa oportunidade
em comprar um e-commerce de móveis e decoração. 

O negócio é bem rentável, mas precisa de um trabalho de envolvimento para que as
peças possam ser vendidas.

Nem sempre o cliente tem interesse em sair modificando a casa. É nessas horas que
trabalhar com as tendências de mercado focadas em um estilo aumenta o interesse de
públicos que não querem optar pelo comum.

Neste artigo, vamos deixar algumas dicas para você entender melhor o nicho de
decoração e móveis.
Comprar um e-commerce: Com estoque ou
sem estoque?
Responder a essa pergunta vai dar um start no seu negócio. Hoje em dia, é possível
vender no e-commerce mesmo sem estoque no nicho de móveis e decoração. 

O maior benefício disso é não ter prejuízo caso o seu produto fique sem vender por
muito tempo. No caso do tipo dropshipping, basta descadastrar o produto que você
não quer vender e pronto. 

Caso você opte por ter estoque, é preciso pensar em um local para armazenar as
mercadorias. Neste caso, você vai precisar colocar no plano de negócio o valor do
aluguel do espaço. Também faça uma boa pesquisa de fornecedores.

No caso do frete, a plataforma de e-commerce dá opções para você cadastrar a sua
transportadora além de envio pelos Correios. 
Faça propostas de valor para o cliente
Você já comprou algum móvel depois que imaginou como ele ficaria na sua casa? A arte de fazer o seu cliente imaginar como aquele material vai agregar na composição
do ambiente é uma dica valiosa. 

É por isso que, muitos e-commerces que vendem através de plataformas como
Instagram, trabalham em cima de ilustrações. 

Dessa forma, é possível gerar interesse no público que está vendo o seu feed ou stories. Mas, além das redes sociais, o próprio site pode aplicar essa técnica. As fotos
precisam ter uma composição e não apenas destacar o produto isoladamente.

Quanto mais a loja se comunica com o possível cliente, mais ele vai criando interesse
em suas peças.

Ofereça produtos interessantes

No que diz respeito à decoração, você pode apresentar cortinas, papéis de parede, móveis com design diferenciados. 

O melhor é vender produtos que não são tão fáceis de achar em qualquer loja de esquina. Desta maneira, sua loja de e-commerce de móveis e decoração vai ser conhecida por mostrar produtos mais exclusivos.

Se você for analisar o perfil de um cliente que compra em loja online, vai observar que ele só comprou dessa forma e aguardou o frete por conta da exclusividade. Caso contrário, teria ido a qualquer loja de decoração e levaria o produto.

Aumente seus canais de venda

Quando a gente pensa em e-commerce, naturalmente lembramos de redes sociais. Mas existe um mercado muito amplo para este tipo de negócio.

Perceba que decoradores de ambientes e arquitetos podem ser ótimos parceiros. Uma vez que você firmar essa parceria, você pode estabelecer uma comissão para que ambos os lados ganhem.

E o melhor de tudo isso é que vai sair muito mais econômico pagar um valor entre 20 a 25% de comissão do que se você pagasse um funcionário fixo em uma loja física. Faça anúncios de publicidade
Já notou como alguns anúncios parecem explodir na tela do seu smartphone? Essa é uma maneira do seu e-commerce aparecer para o público de interesse.

Existem especialistas em anunciar em plataformas como Facebook e Instagram para que o seu produto seja mais visualizado e comprado em grande escala. 

Quer saber mais como comprar um e-commerce? Então veja aqui algumas oportunidades na Quero Um Negócio.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..