Muitas vezes, o supermercado virá uma espécie de Shopping Center pela variedade
de setores que ele pode oferecer. As grandes redes vendem eletroeletrônicos,
produtos de petshop e até brinquedos.
Mas existem também mercados que atendem somente ao ramo alimentício. A verdade
é que existe oportunidade para todo lado. Há quem se especialize em produtos
orgânicos e de dieta.
Antes de procurar um supermercado à venda, veja o seu perfil. A partir dessa visão de
negócio, procure em plataformas na internet como aqui na Quero Um Negócio. Mas
antes, veja 5 dicas que vão influenciar na sua procura.
1. Veja o preço da Rede de Supermercados à
venda
Em primeiro lugar, quando você acha uma oportunidade de supermercado à venda é
preciso averiguar sobre valores da empresa.
Não adianta o proprietário estipular um valor de venda de acordo com faturamento que
ele teve há dois anos. Por isso, cabe ao interessado procurar o contador para analisar
se as informações passadas conferem realmente. Tenha sempre como base o
faturamento dos últimos 3 meses.
Sendo assim, o preço deve corresponder de uma a duas vezes o faturamento atual,
isso sem contar com os estoques.
2. Procure um especialista no assunto
Certamente, procurar pessoas que entendam do negócio vai fazer com que você
tenha decisões mais seguras.
O contador, por exemplo, que lida com diversos casos de compra e venda de rede de
supermercados, vai estar melhor preparado quando o assunto é tributo, valores e
documentações que devem ser analisadas.
Bem como, o advogado que é especialista nesse segmento, vai ser o melhor
profissional para direcionar na sua tomada de decisão antes de fechar a proposta de
compra e venda.
3. Escolha um bom ponto comercial
Ao ver uma oportunidade, quer seja pela internet, quer seja por outra forma de
divulgação, é importante ter noção do ponto comercial.
Pensando em supermercado, o ponto precisa de um estacionamento para que as
pessoas tenha mais comodidade na hora de fazer suas compras. Caso não tenha,
veja se a rua possui vagas para que seu cliente deixe o carro estacionado.
Observe também o movimento dos passantes do local. Se aquele lugar não for bem
movimentado, com certeza, vai ser um impedimento para ter um bom faturamento.
E como saber a média de pessoas que passam pelo estabelecimento. Uma maneira
eficiente é fazer a pesquisa a campo. Isso tanto serve para acompanhar as vendas
quanto para ver se a localidade vale a pena realmente.
4. Use ferramentas de marketing para atrair o
público
Nem sempre o um bom ponto comercial vai ter um preço atrativo. Por isso, investir no
marketing para atrair o seu cliente é o mais importante nesses casos.
Quantas vezes você saiu de casa com a intenção de comprar naquele lugar? Uma vez
que você trabalha no marketing da rede de supermercados, o estabelecimento vira um
lugar muito visitado. E isso independe da região. Muitas vezes, são pessoas de
lugares distantes à procura de ofertas e variedades.
Mas é importante ter ciência de que quanto mais barato o ponto para o seu
supermercado funcionar, mais investimento em marketing será necessário.
5. Participe de eventos voltados para o negócio
Informação é muito importante para saber escolher bem o seu supermercado. Existem
muitos critérios a serem avaliados para comprar e manter o negócio funcionando. Para
isso, algumas pessoas que já conhecem bem o ramo fazem palestras e dão cursos,
até mesmo de forma online.
Nessas horas você entender bem como deve ser a estrutura, a média de capital a ser
investidas, estratégias de vendas, busca de fornecedores e pode achar oportunidades
de venda.
Investir em uma Rede de Supermercados é o seu objetivo? Então veja as melhores oportunidades aqui na plataforma da Quero Um Negócio.
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