Rede de Lojas à venda: 7 passos para investir com sucesso no varejo

Por Urias em 08 de Novembro de 2021
Rede de Lojas à venda: 7 passos para investir com sucesso no varejo

Nos últimos tempos, a população se viu desmotivada a fazer compras de vestuários,
sapatos e acessórios. Com certeza, o impacto foi muito grande no varejo.
Naturalmente, muitas empresas fecharam as portas. Já as grandes redes, reduziram
as lojas físicas e impulsionaram o negócio para a internet.
Agora que as medidas restritivas estão mais flexíveis, existe uma procura por lojas à
venda. Com a retomada do comércio, ocorreu um aumento no consumo de 3,9% em
maio. É claro que isso diz muito a respeito da volta de hábitos que estavam
adormecidos por prevenção.
Com tudo voltando aos poucos à normalidade, o investidor busca oportunidades em
lojas à venda para essa retomada. Pode ser uma boa oportunidade para quem quer se
dedicar ao varejo que oferece uma grande variedade de produtos. Veja neste artigo 7
dicas para fazer a sua loja ter sucesso nas vendas.
1. Tenha um atendimento de qualidade
Antes de comprar a sua loja, pense em como o seu cliente deve ser atendido. Se você
for analisar os sites de reclamação, geralmente a qualidade no atendimento é o tópico
mais visualizado.
A primeira coisa que o consumidor busca é segurança na compra. Ele  precisa se
sentir acolhido do início ao fim da jornada da compra.
2. Integre a loja física à loja online
Hoje, ter uma presença digital não é mais um luxo, muito pelo contrário. Para ter
longevidade no negócio é fundamental estar na internet. 
Plataformas de vendas de produtos como Google Shopping, impulsionam muito as
vendas. Além disso, levam ao consumidor a uma experiência de compra online e
ampliam o negócio.
3. Faça promoções
Quem é lojista sabe que a compra está ligada à emoção. Portanto, muitas lojas fazem
ofertas, geram cupom de desconto e oferecem brindes. 
Na maior parte das vezes, esses bônus tem prazo para terminar. Isso faz com que o
cliente tenha que tomar uma decisão rápida para ganhar o benefício.
4. Procure bons fornecedores

Qualidade e bons preços dependem de bons fornecedores. E, se os elogios a um bom
produto chegam aos ouvidos de até 5 pessoas, as críticas conseguem alcançar até 10
pessoas aproximadamente.
Por isso, procurar bons fabricantes vai fazer toda a diferença nas suas vendas à
varejo. Nessa hora analise a qualidade do produto, preço e tempo de entrega.
5. Faça uma vitrine que chame atenção
Se você tem bons produtos, o ideal é que eles sejam expostos de maneira organizada
e explícita. Caso seja uma loja de roupas, um vitrinista saberá expor as peças de
acordo com as tendências da estação.
6. Envie E-mail Marketing
Os e-mails marketings são ferramentas poderosas para manter o cliente da sua loja
atento às novidades. Periodicamente, envie ofertas e notifique de brindes e novas
peças. 
Sem dúvida, essa é uma maneira de fazer com que a sua loja esteja na mente do
consumidor como primeira opção. No entanto, cuidado para não usar a ferramenta de
forma excessiva. 
7. Use as Redes Sociais
É gratuito e barato usar as redes sociais para divulgar a sua loja. Você pode colocar
produtos à venda, dar dicas e sempre buscar interação com o seu público. 
Assim, de maneira orgânica, sua loja vai alcançando seguidores e interessados nos
seus produtos à venda. 
Essas são as dicas para você começar o seu negócio. Entre na plataforma da Quero
Um Negócio e veja as oportunidades de lojas à venda.

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