O setor de alimentação é uma ótima opção para quem quer faturar alto. Mesmo em
meio à crise, muitos empresários conseguiram sair à frente ao reinventarem o negócio.
Em primeiro lugar, escolher como vai funcionar sua lanchonete é o passo inicial para
começar o seu negócio. Veja neste artigo algumas formas de oferecer alimentação
através de três maneiras diferentes.
Além disso, vamos apresentar também como você pode atrair clientes para frequentar
sua lanchonete desde a abertura.
1. Food Truck: modalidade de rede de
lanchonete
Com o tempo, o food truck virou a sensação por sua inovação e praticidade, facilidade
de locomoção para onde quiser. A tendência dos últimos anos atrai quem quer gastar
menos com instalações e quem quer ser mais livre para participar de eventos ou
simplesmente mudar de localização.
2. Lanchonete tradicional à venda
A rede de lanchonetes à venda, pode fazer parte de uma franquia tradicional com
ponto fixo. Neste caso, é importante achar uma boa localizada para atrair a clientela.
Também é importante pensar no que a lanchonete vai oferecer. Geralmente, as
lanchonetes escolhem o “carro chefe” que vai atrair os clientes para conhecer as
outras opções de comida. Em muitos casos, a lanchonete é reconhecida pelo seu
famoso hambúrguer, já em outros, o matte da casa é que atrai. Veja o que sua
lanchonete pode oferecer.
3.Lanchonetes à venda: vale à pena o delivery?
Sem dúvida, o delivery tem sido a grande opção para quem não quer sair de casa para
fazer uma boa refeição.
O que se tornou indispensável para os restaurantes e lanchonetes se mantiver
funcionando por conta da crise sanitária, tornou-se um hábito entre os brasileiros.
Muitas empresas funcionam apenas com o sistema de delivery. Sendo assim, fazer
parte de uma empresa de aplicativos pode ser uma máquina de vendas que vai
alavancar suas vendas.
4.Invista no marketing da sua rede de
lanchonetes à venda
Como as pessoas vão saber dos seus lanches se não tiverem informações sobre a
sua lanchonete? Ou seja, antes de comprar sua rede de lanchonetes à venda, esteja
ciente de que uma parte do capital será para o marketing.
Principalmente, se o negócio estiver em uma rede de aplicativos, é necessário investir
em campanhas de anúncio para que a lanchonete tenha destaque no app.
Ainda que a lanchonete esteja funcionando em um lugar de movimento, esteja certo
de que boas fotos devem ser mostradas nas redes sociais para divulgar o negócio.
Bem como, a opinião de frequentadores do local é bem relevante para atrair novos
clientes.
5.Lanchonetes à venda: Qual o melhor lugar
para investir?
Muitas vezes, o empreendedor quer economizar na hora de escolher um ponto. Se a
lanchonete que você pensa em comprar está mal localizada, não espere sucesso no
faturamento.
O conceito de lanchonete é muito maior que se alimentar de forma rápida. Na maioria
das vezes, a lanchonete proporciona lazer e pode ser a escolha de amigos, colegas de
trabalho ou até encontros amorosos.
Por isso, o local deve ser visível para o grande público. Ou seja, estar perto do
comércio local é uma boa opção para conquistar os passantes.
Investir em uma rede de lanchonetes à venda é uma opção para você? Então veja as
opções que oferecemos na plataforma da Quero Um Negócio.
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