Em busca do corpo bem delineado, barriga tanquinho ou redução de peso, os
frequentadores de academia não economizam na hora de pagar o plano. No entanto,
muitas vezes o estímulo inicial é deixado de lado e, com o tempo, os desligamentos
acontecem.
Antes de ser alguém que goste do setor de saúde, o empreendedor precisa entender
bem de marketing e administração para abrir este tipo de negócio. Uma academia à
venda pode ser um grande passo para o sucesso.
Acima de tudo, estude o negócio e imagine qual será o seu grande diferencial para
atrair novos alunos e também para manter os veteranos. Fique neste artigo e
acompanhe 5 dicas matadoras para ter sucesso na área.
Analise a concorrência da rede de academias
Trabalhar na prestando serviços na área de educação física é uma oportunidade
incrível de fazer dinheiro. Mas, nem todo empreendedor sabe por onde começar, visto
que o ramo é muito abrangente.
Existem diversos nichos para este segmento, como o de mulheres, por exemplo. Mas
antes de investir em um nicho, veja as outras academias da região. Enquanto umas
apostam em musculação, outras incluem danças e aulas coletivas. Veja o que não tem
no bairro e veja se é interessante para o seu negócio.
Quais serviços oferecer na academia?
Como visto acima, existem alternativas além de levantamento de barras de ferro.
Recentemente, as academias têm trazido outro conceito para o cliente.
As grandes redes já entenderam isso e transformaram o espaço em um clube
agradável. Praticamente uma extensão da casa do frequentador.
Você pode ter salas de ballet, ioga, dança, além de treinos coletivos que motivam mais
o aluno. Isso evita desistência ao longo do plano. E também pode agregar serviços
como: estética, acompanhamento de nutricionista e lojas de roupas fitness.
Número de funcionários na academia?
Ao comprar uma academia à venda, você precisa de um número mínimo de
funcionários para manter o local.
A princípio, tenha um gerente para controlar manutenção e troca de equipamentos,
três profissionais para auxiliar os alunos nas atividades, um profissional de serviços
gerais e um recepcionista.
Dependendo do espaço e do número de salas, a necessidade será maior. Mas é
importante ter, no mínimo, esses funcionários para começar o negócio.
Qual a localização ideal da academia à venda?
O melhor ponto é aquele que o seu cliente acha a sua empresa. Neste caso, vale a
pena abrir o mapa e localizar os concorrentes. Veja se o movimento é bom nesses
locais. Para não haver dúvida, observe a rotina de cada estabelecimento que oferece
o mesmo serviço.
Se você reconhecer que a área é boa para empreender, veja se o ponto é realmente
estratégico. Afinal, conseguir uma localidade que tenha comércio próximo, transporte
público, facilita a chegada ao local.
Como deve ser a estrutura?
Com certeza, existem diversas formas de tornar o ambiente ainda mais agradável para
o aluno. Um dos quesitos é a escolha dos equipamentos.
Quanto mais moderno, mais o aluno vai se sentir confiante de utilizar os aparelhos.
Higiene também é um fator essencial, principalmente nos dias de hoje.
Mas não só o interior deve ser devidamente planejado. Pois o consumidor está cada
vez mais pensando em conforto. Portanto, se houver estacionamento privativo, sua
academia ganha ainda mais valor. Também não deixe de fora a acessibilidade.
Rampas de acesso facilitam o portador de necessidades especiais que precisa se
exercitar.
Comprar uma academia à venda é interessante para você? Então, veja as
oportunidades que temos aqui na plataforma da Quero Um Negócio.
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