Você planeja comprar uma pizzaria que atende por delivery e planeja aumentar as vendas nela? Com essas dicas aqui conseguirá mais resultados para o negócio.
Estabelecimentos que atuam com entrega geram praticidade na vida das pessoas e quando se une a praticidade das entregas com a comodidade das comidas prontas, então é ainda melhor.
Depois da pandemia de 2020 os sistemas de delivery viram seus números terem um considerável aumento. Com mais pessoas em casa, então mais pessoas passaram a querer comer fora, encontrando a solução nos estabelecimentos que trabalham com entregas.
E em negócios que já experimentavam bons retornos os resultados se potencializaram, tal como o caso das pizzarias. O brasileiro realmente ama pizza.
Uma pizzaria é um excelente investimento na terra verde e amarela, com uma estimativa de mais de 1 milhão de pizzas produzidas por dia. O mercado para esse tipo de negócio por aqui é bastante fértil.
Se você pretende comprar uma pizzaria, contudo o estabelecimento gera poucas vendas, é importante conferir as dicas que elencamos aqui para você.
Use as redes sociais para aumentar as vendas na pizzaria
Se a pizzaria delivery ainda não usa as redes sociais para divulgação, então pode estar perdendo muitas vendas.
Não há como deixar de usá-las, pois através das redes sociais consegue-se atrair um público gigantesco. Instagram, Facebook, etc., possibilitam subir fotos das pizzas, do estabelecimento, promoções e muito mais.
Mas além disso, é essencial usar outras plataformas como o WhatsApp para oferecer uma experiência mais completa para os clientes em atendimento. No WhatsApp (versão Business) é possível configurar cardápio para que os clientes confiram e escolham o que querem.
É possível também utilizar os chatbots para automatizar atendimentos em todas essas plataformas mencionadas.
O chatbot é um recurso importantíssimo para poupar tempo no atendimento, há até mesmo como o cliente realizar todo o pedido através do atendimento robotizado. E assim apenas recebe-se o pedido, o prepara e envia para o cliente.
Em suma, as redes socais configuram um canal de divulgação e também de atendimento ao cliente. Apenas isso pode aumentar de forma expressiva as vendas na pizzaria delivery. Se vai comprar uma pizzaria e ela ainda não investe nisso, é algo para se implementar.
Utilize as ferramentas do Google para chegar a mais potenciais clientes
A pizzaria à venda já utiliza ferramentas do Google como o Google Meu Negócio?
Também conhecido como Google Business, o Meu Negócio é uma forma de aparecer para potenciais clientes que buscam um estabelecimento como o seu.
Quando você pesquisa um estabelecimento na internet, se depara com alguns resultados no topo (ou um destacado ao lado) mostrando endereço, telefone, etc. Pois bem, ter o estabelecimento cadastrado no Google Meu Negócio é aparecer assim também para os potenciais clientes.
Outra ferramenta do Google essencial para promover a pizzaria e gerar mais vendas por delivery é o Google Ads. Através dessa plataforma você pode promover a pizzaria para os clientes que deseja atrair, segmentando por localização, faixa etária, interesses, etc.
Comprar uma pizzaria: tenha um site profissional
O que mais profissional para a pizzaria do que possuir um site? Além do mais, um site ajuda a transmitir confiança para os clientes.
No site não se esqueça de adicionar seus contatos por WhatsApp, telefone e de adicionar cardápios também. Faça ainda a inclusão das plataformas de delivery onde os clientes podem adquirir as pizzas.
É importante dispor de um site responsivo, que fique bem tanto em computadores quanto em tablets, celulares, etc.
No site é possível fazer campanhas ainda melhores usando o Google Ads e direcionando os clientes para lá. E do seu site você direciona esses clientes para o WhatsApp ou plataforma de delivery. É um esquema de vendas que pode gerar muitos resultados positivos.
O uso de aplicativos de delivery
Hoje em dia não há como trabalhar com delivery sem contar com as plataformas especificas para potencializar as vendas. Essas plataformas investem pesado em marketing para atraírem clientes, o que economiza tempo e recursos para os estabelecimentos que estão ali.
Uma pesquisa do FGV relatou que no Brasil há 2 dispositivos por pessoa (entre smartphones, tablets, computadores, etc.), sendo que mais da metade deles são aparelhos celulares.
Mais e mais pessoas dispõem de um smartphone e querem a praticidade de pedirem comida e receberem o pedido em casa, tudo prático e cômodo.
No entanto é importante cuidar para cadastrar um cardápio chamativo, com boas fotos e descrição das pizzas.
Há muitos aplicativos para isso, mas o ideal é começar devagar e ir mantendo tudo organizado.
De nada vale ter a pizzaria cadastrada em várias plataformas de delivery e não dar conta. O estabelecimento deve focar em poucas plataformas se ainda não dispõe de pessoal para gerenciar várias. Escolha as principais, as mais populares atualmente.
Mas o ideal é usar os aplicativos de delivery para a pizzaria atrair e fidelizar clientes. A seguir direcione esses clientes para o seu site ou para as redes sociais da pizzaria. Se você pretende comprar uma pizzaria, então planeje bem essa parte.
Realize promoções
As promoções podem te ajudar a atrair mais clientes para a pizzaria. Alguns exemplos de boas promoções seriam os combos, cupons de desconto, leve 2 pague 1, etc.
Se você quer ter destaque no mercado com uma pizzaria delivery, então investir em promoções é essencial.
Aproveite também e diversifique o cardápio, pois isso te ajuda a atrair mais clientes. Se a pizzaria trabalha apenas com três ou quatro sabores de pizza, faça uma pesquisa com o público para implementar outros sabores.
O uso das redes sociais pode ser bastante útil no caso de realizar promoções. Você pode até mesmo chamar os seguidores para algum sorteio, para que realizem alguma ação para terem desconto (e atrair ainda mais seguidores), entre outras coisas.
Por fim, há ainda como oferecer programa de fidelidade para fazer com que os atuais clientes peçam mais. E para economizar tempo nisso, sempre conte com ferramentas para deixar tudo isso automatizado.
Faça parcerias
Mesmo que o seu objetivo seja trabalhar com delivery, as parcerias com estabelecimentos locais são importantes. Você pode deixar panfletos ali com o WhatsApp para que os clientes daquele estabelecimento entrem em contato e façam pedidos.
Se você comprar uma pizzaria que tenha poucas vendas, essa é uma excelente forma de mudar a situação.
Mas lembre-se de fazer parcerias com estabelecimentos onde haja clientes em potencial, por exemplo: bares, hotéis, pousadas, uma oficina de motos, uma barbearia, empresas que atuem durante a noite, etc.
As parcerias são essenciais para potencializar os resultados que a pizzaria terá com pedidos por delivery. Quer aumentar as vendas? Então invista nisso.
Mas é importante saber que a parceria é algo que deve beneficiar os dois lados. Parcerias de sucesso são sempre assim.
Onde encontrar uma pizzaria à venda?
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