Por que vale a pena investir em Fazendas à Venda em Rondônia?

Por Urias em 03 de Outubro de 2021
Por que vale a pena investir em Fazendas à Venda em Rondônia?

O empreendedor que pensa em investir no agronegócio enfrenta uma série de questões para ver se vale a pena comprar fazendas à venda. Por isso, é muito importante pesquisar as regiões mais favoráveis para iniciar um negócio.

A notícia boa é que, para quem quer investir em Rondônia, já pode criar grandes expectativas com o Estado. A área tem uma grande extensão territorial para começar com o agronegócio de maneira sustentável. Ou seja, a área da floresta amazônica está devidamente preservada e não falta terra para trabalhar.

Outro aspecto que diz por si só de que Rondônia é uma terra cheia de oportunidades é que, pelo menos, são 122 mil propriedades rurais e, cerca de 80% é de agricultura familiar.

Mas, antes de fechar negócio, vamos ver neste artigo as vantagens de comprar fazendas nesta região.

Veja 4 benefícios de comprar fazendas à venda em Rondônia

Facilidade no escoamento da produção 

Se você procura uma fazenda para ser um futuro produtor de grãos como soja, milho, café, pode contar que eles vão passar pelo rio Madeira.

Essa hidrovia facilita o transporte de cargas é uma das mais importantes do Corredor Logístico Norte. Certamente, poder contar com uma forma aquaviária de escoamento se torna vantajoso em relação ao transporte terrestre. Isso porque não é necessário se preocupar com obstrução de estradas e trânsito para que a exportação seja feita.

Legalização de propriedades

Acima de tudo, veja se toda a documentação da fazenda à venda está legalizada. Caso não esteja, as terras são vendidas por meio de títulos do INCRA, o que prevê escrituração futura. 

Desde 2018, o proprietário de terras recebeu incentivos do governo federal para regularização. Naquele momento, já eram 108 mil propriedades inseridas no Cadastramento Ambiental Rural.

Oportunidades de diversas culturas

Enquanto no passado Rondônia participava de maneira bem tímida no cenário do agronegócio, hoje, o Estado lidera a produção de diversas culturas. Só para ressaltar a reviravolta da cadeia produtiva,  o Estado contribui com 2% do PIB agropecuário. Já no PIB estadual, a participação foi de 13,5%, ou seja, acima da média nacional que era de 5,2% em 2017, segundo o IBGE. de 2019.

Hoje, Rondônia é líder na produção de milho, soja, carne, leite, peixe e café. Já o último tornou- se tornou um grande potencial de investimento devido às inovações do grão. O rendeu ao Estado o prêmio no concurso Coffee of The Year 2020, que reúne os melhores cafés do Brasil.

Investimento em tecnologia 

Graças ao desenvolvimento de pesquisas através de institutos universitários, Rondônia cresce em tecnologia quando o assunto é agronegócio. Para adquirir uma fazenda à venda, o proprietário deve investir em conhecimento através de palestras e cursos. 

Outra coisa que o novo proprietário precisa ter em mente é que a tecnologia está acessível para todos. É preciso, no entanto, dispor de capital para adquirir maquinários que vão contribuir para uma produção mais eficiente.

Acima de tudo, antes de comprar a fazenda que está à venda, observe se há água perto da propriedade. Certamente, água é necessária para iniciar o negócio em fazendas. Outro aspecto importante é a viabilidade de acesso para comercializar sua produção. Mas antes, veja o local e analise a documentação antes de se tornar o novo proprietário.

Se você quer comprar fazendas À venda no Estado de Rondônia, aproveita a plataforma da Quero Um Negócio e confira as oportunidades.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..