Por que é importante inserir fotos em anúncio de empresa à venda?

Por Urias em 28 de Agosto de 2021
Por que é importante inserir fotos em anúncio de empresa à venda?

Ao anunciar uma empresa à venda, quanto mais anúncios, melhor!

Mas por que? Qual a relevância disso?

Do mesmo modo que ao vender um produto online é importante inserir as fotos, pois o comprador não pode tocar no produto e assim terá uma visualização de como ele é, inserir fotos nos anúncios de venda de empresa é crucial.

Boas fotos ajudam o interessado a conhecer as instalações e despertam seu interesse por querer saber mais.

Até mesmos pesquisas apontam que as pessoas tendem a lembrar mais de imagens (fotos e vídeos) do que de textos.

Um anúncio sem fotos não deve existir, pois significaria uma perda de muitos contatos. Imagine perder uma excelente oportunidade porque você não tomou o devido cuidado nesse ponto?

Proporcionando uma visualização sobre o negócio

Aqueles compradores com uma criatividade mais aguçada, ao verem as fotos, podem se imaginar no local, visitando cada instalação ali.

É por esse e outros motivos que essa etapa do processo de colocar uma empresa à venda deve ser feita com muito capricho.

Mas inserir fotos no anúncio aumenta também a quantidade de contatos qualificados que te enviam uma mensagem ou telefonam.

Pense agora nas seguintes situações:

- Há um anúncio com boa descrição, mas sem fotos ou apenas com uma foto;

- E há outro anúncio com uma boa descrição também, mas com uma boa quantidade de fotos, mostrando as aéreas internas e a parte externa da empresa.

Qual desses dois te chamaria mais a atenção?

Obviamente que a segunda opção, pois você estará vendo como é o espaço, a estrutura, etc.

Como diz a citação popular “uma imagem diz mais do que mil palavras”.

Mas não é somente isso...

As fotos também ajudam a evitar problemas, sabia?

Imagine um comprador vendo apenas uma foto do local, ficando interessado, mas desistindo depois de conhecer as outras instalações?

Seria uma frustração para ele e uma perda de tempo para você.

É importante mostrar o máximo possível sobre as instalações do negócio para ele. Logo, além de descrever esses detalhes no anúncio, use as fotos para apresentá-los.

Mas como devem ser as fotos para anúncio de empresa à venda?

Primeiro de tudo, invista em fotos de qualidade. É importante que os detalhes sejam apresentados com clareza e somente boas fotos conseguem entregar isso.

Você pode até mesmo contratar um fotografo para tirar essas fotos, mas usando o celular (que tenha uma câmera com boa resolução) é possível você mesmo fazer isso.

Outra coisa importante é tirar as fotos com todos os locais devidamente organizados, afinal de contas as pessoas não querem ver fotos de áreas bagunçadas. Por exemplo:

- Se for um restaurante à venda, então limpe a cozinha, locais onde os clientes se servem, banheiros, etc. Mantenha tudo organizado, pois isso ajuda a mostrar aos cliente mais valor sobre o negócio em questão.;

- Se for uma loja de autopeças à venda, faça o mesmo: organize as peças nos devidos locais mantenha o balcão limpo, etc.

Na hora de fotografar, evite tirar fotos de baixo para cima ou de cima para baixo, mas encontre um bom ângulo. Se usar o celular, opte sempre por fotos na horizontal, pois assim tem um plano melhor.

Dê preferência por tirar as fotos durante o dia, aproveitando a iluminação natural que é a melhor.

Se puder, use vídeos também para uma melhor visualização, quanto mais material visual, melhor.

Erros comuns das fotos de anúncios de empresa à venda

Aqui listamos alguns erros bastante comuns na hora de subir as fotos de um anúncio de venda de empresas. É importante conhecê-los pra não fazer igual e perder uma chance de venda.

Fotos que não sejam do negócio à venda

Jamais use fotos genéricas, de bancos de imagens, isso acaba com a credibilidade do seu anúncio. Se houver um comprador interessado e ele vir que você usou fotos de bancos de imagens, então suas chances de fechar negócio se vão.

Você teria segurança em fazer negócio com quem usa fotos de bancos de imagens ou com quem insere a foto do negócio real à venda?

Sua resposta deve ter sido a segunda opção, pois isso transmite segurança e seriedade também.

O vendedor não teve paciência de inserir fotos do negócio, será que terá para passar mais informações dele? E será que essas informações serão verdadeiras? Pense bem nisso.

Não use também fotos de outros estabelecimentos similares ao seu, pois além de passar falta de profissionalismo, isso ainda pode gerar problemas para você. Imagine, por exemplo, se o dono encontra a foto do seu estabelecimento num anúncio sem que ele esteja vendendo seu negócio?

Tirar fotos usando um equipamento que gere imagens de baixa qualidade

Você não precisa comprar uma câmera profissional para isso, contudo se o seu aparelho de celular não tirar boas fotos, então o ideal seria contratar um profissional para fazer isso. Assim você tem fotos de alta qualidade e que aumentam as chances de atrair um potencial comprador.

Em núncios de empresa à venda, como já falamos, as fotos são cruciais para atrair a atenção. E se for preciso pagar para tirar boas fotos, então veja isso como um investimento.

Deixar aparecer a placa com o nome da empresa

Em hipótese alguma deixe aparecer o nome da empresa à venda na foto que subir no anúncio.

O sigilo sobre isso é importante até que o negócio esteja fechado, pois isso poderia gerar uma repercussão negativa por parte de clientes, funcionários e até de concorrentes.

Se precisar tirar a foto da parte frontal do negócio, evite ao máximo muitos detalhes que possam deixar escapar qual negócio é.

Apresente essas informações mais sigilosas ao potencial comprador apenas depois dele ter assinado um acordo de confidencialidade, que é a sua garantia de que ele não divulgará essas informações, estando sujeito as penalidades cabíveis.

Esse acordo deve ser feito por um advogado especializado e na presença de ambas as partes.

Inserir contato na imagem

Outro erro bastante comum é adicionar dados de contato nas imagens que subir. Isso, além de mostrar falta de profissionalismo, tira o foco do potencial comprador das fotos em si.

Na hora de adicionar imagens ao seu anúncio, deixe os dados de contato para o campo de descrição. E lembre-se de adicionar contatos e revisá-los para evitar que outra pessoa recebe a mensagem ao invés de você.

Fotos com filtro

Evite retocar as fotos, pois essa é uma ação que gerará desconfiança no interessado. Ele pode achar que você está tentando esconder alguma coisa e dali em diante se sentirá inseguro de querer tratar com você. E, acredite, se um potencial comprador sentir insegurança, é uma provável venda que se perde.

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