Escolher o ponto do negócio é um dos passos mais importantes para começar a sua empresa. Isso pode ser um fatore determinante para o sucesso do seu empreendimento. Logo, se você quer se estabelecer em Santa Luzia, pense que essa região é bem próxima de Belo Horizonte, capital mineira.
A região tem um mistura de cidade urbana com características rurais. Não é de se admirar ver animais circulando pela região. No entanto, existem centros comerciais muito importantes. Destacam-se a Av Brasília, a Feirinha do Palmital e a Feirinha da Savassi.
Para escolher o melhor lugar para expor seus produtos ou serviços, confira essas sete dicas aqui da Quero Um Negócio.
1.Escolha o ponto dos seus concorrentes
Todo lugar tem uma rua que vende produtos iguais. Se você conhece a Avenida Brasília, pode ter certeza, de que você vai ter várias opções de mercadoria nas lojas uma ao lado da outra.
E por que investir em um ponto do negócio colado ao seu concorrente? Simplesmente, porque facilita a vida do consumidor. Quando o cliente sai de casa direcionado a adquirir um determinado produto ou serviço, ele vai direto no lugar onde ele tem mais opções.
Neste caso, pode ser uma rua comercial, ou um box de uma galeria. Embora pareça arriscado concorrer no início do negócio, esteja certo de que sua loja sempre terá visitas.
2.Observe um lugar em potencial
Existem bairros que são planejados para atender as necessidades do morador. Como é pensando na qualidade de vida de quem mora lá, ele tem a infraestrutura necessária para que o morador não dependa dos grandes centros urbanos.
Essas regiões terão um centro comercial, empresarial, além de residências e ainda, espaços de lazer e convivência. Portanto, ainda que o local esteja em construção, tenha certeza de que será uma oportunidade de instalar o ponto do negócio.
3.Veja o orçamento necessário
O plano de negócios precisa de mensurar tudo que você precisa. Principalmente, o quanto você vai gastar no ponto do negócio.
Então, coloque o valor necessário para você tirar do orçamento inicial. Em outras palavras, separe o valor do aluguel do imóvel.
4.Invista em comunicação
Mesmo que ainda você não tenha o ponto do negócio instalado, pense no marketing. Sabe aquelas lojas no shopping que ainda não abriram, mas deixam o cartaz por algum tempo lá, como que” marcando o território”? Essa é uma forma de despertar o consumidor para que ele esteja ciente de que, em breve, a loja estará lá para atendê-lo.
Veja se há um bom fluxo de pessoas
A menos que o ponto do negócio faça parte de um bairro planejado que ainda vai começar a construção, não se instale em locais com poucos passantes. Se a rua não tem uma constância de pedestres, dificilmente a loja será vista.
Observe se o local oferece infraestrutura
É muito importante entender o seu público antes de escolher o ponto do negócio. Dependendo do que a sua empresa oferece, pode haver a necessidade de um estacionamento.
Imagine que você vende produtos de alto valor. Naturalmente, o seu público tem um poder aquisitivo alto, portanto, irá visitar o estabelecimento de carro em um local seguro. Ou seja, um shopping ou um prédio comercial com estacionamento são opções mais adequadas para atender este público.
Veja se a prefeitura aprova o ponto do negócio
É muito importante fazer uma consulta comercial com a prefeitura da cidade.. Em primeiro lugar, veja qual será o nome da empresa fazendo uma consulta na Junta Comercial da cidade. Consequentemente a sua empresa será inscrita no CNPJ.
Em segundo lugar, é hora de ver a aprovação da prefeitura para ver se o ponto do negócio está preparado para funcionamento. Neste caso, a prefeitura libera o alvará como sinal de permissão. Em todo caso, consulte um contador para passar toda essa parte burocrática antes da abertura de um empreendimento.
Gostou dessas dicas e está interessado em abrir o ponto do negócio em Santa Luzia? Então confira as empresas aqui na plataforma da Quero Um Negócio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!