Os principais pontos a considerar para quem está procurando um negócio à venda

Por Quero Um Negócio em 15 de Junho de 2021
Os principais pontos a considerar para quem está procurando um negócio à venda

Se você quer empreender para sair do emprego ou para ter mais uma fonte de renda, cuidado. Afinal, nem toda ideia pode ser uma boa oportunidade. Por isso, antes de procurar

um negócio a venda, pesquise muito bem para ver se vale à pena.

 

Um exemplo de mau negócio que virou febre a pouco tempo atrás foi o de iogurteria. Lembra de quando tinha várias delas no mesmo quarteirão? Pois é, o negócio fracassou para muita gente. Mas o que muita gente não sabe é que a ideia de faturar com iogurtes virou febre e, muitos não souberam lidar com a concorrência.

 

Para evitar que você tenha surpresas com o empreendimento que não vai te dar retorno, esteja atento a estas dicas. 

Veja se o mercado precisa do seu produto

Não adianta nada investir dinheiro e energia em um produto ou serviço que o mercado não precisa. Tanto que a lei da oferta e da procura só se fortalece porque pessoas buscam e compram aquilo de que necessitam. 

 

Em outras palavras, você precisa pesquisar bem quer seja para entrar de sócio quer seja para ser o principal investidor.

 

Conheça o seu público

Antes de fazer o investimento em um negócio à venda, pense no público que você vai atender. Sobretudo, entender bem como o seu público se comporta, poder aquisitivo, idade, frequência de consumo são fatores que vão determinar a forma como seu negócio vai se apresentar.

 

Por exemplo, pesquise se o seu público gosta mais de ir ao local ou se compra mais pela internet. Para iniciar o negócio à venda, isso vai ser determinante.

 

Pesquise um referencial para o seu negócio à venda

 

Se você ainda não sabe como começar, procure um modelo. Modelar algum empreendimento de sucesso no seu nicho, vai ser um bom laboratório de estudos antes de iniciar o seu.

Não é porque você não é do ramo que você vai investir sem conhecer. Como vimos em outro artigo do blog, é preciso estudar. Portanto, ter uma empresa de referência vai permitir uma visão mais clara do que funciona e do que não funciona na organização.

 

Esteja atento à logística

 

Aumentar a margem de lucro é o que todo empresário deseja. Mas, para isso, é preciso escalar o negócio. Sendo assim, como fazer? Nessas horas, pensar em expansão através de entregas no sistema delivery é uma opção. Ou você pode abrir filiais para atender outras regiões.

 

Já se o negócio é pela internet, como vai ser a entrega para lugares mais distantes? Avaliar a possibilidade de parceria com uma transportadora pode ser uma boa opção.

 

Cuide do marketing da empresa

 

Um dos braços do negócio para ampliar a margem de lucro é o marketing. Lembra da iogurteria? Muitas franquias não souberam lidar com a concorrência e acabam trazendo uma saturação no negócio.

 

Para sanar alguns problemas de concorrência, o marketing é algo imprescindível para ampliar seu mercado. Através dele, a sua empresa vai se comunicar de maneira direta com o seu cliente. 

 

O marketing tem uma função muito maior que fazer a publicidade do produto que sua empresa vende, mas ele também apresenta soluções e inovações para o negócio.

 

Em resumo, são muitos os detalhes para analisar antes de investir em um negócio à venda. Portanto, não vá na onda do mercado antes de gastar tempo em pesquisa para ver se vai ser rentável ou não. 

 

Faça perguntas para saber quanto você vai precisar vender para ter retorno do valor investido. 

 

Gostou das dicas? Então veja oportunidades de negócio à venda nos nossos classificados.

 

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