Ser o próprio chefe e dizer adeus ao patrão, quem não quer? É por isso que muita gente procura oportunidade de negócio rentável para aposentar de vez a carteira de trabalho. Mas o que fazer quando se tem dinheiro para investir, mas não sabe por onde começar? Principalmente quando se trata de uma cidade conhecida como “Capital do Agronegócio”.
O município de Rio Verde movimenta a economia através de uma estrutura agroindustrial. A
238 km da capital, o município é o maior produtor de soja do Estado. Mas não para por aí. Entre tantas culturas, também está entre os primeiros lugares na produção de café, lenha, eucalipto, leite, limão, algodão, milho, cana de açúcar, laranja e muito mais.
Basicamente, o turismo é voltado para exposições e feiras ligadas ao agronegócio. Em vista desse crescimento industrial, a cidade é um grande polo de crescimento para quem quer investir. Antes, siga algumas dicas da Quero Um Negócio para prosperar em terras goianas.
Escolha o ponto comercial ideal
Parece até muito lógico que você prefira colocar sua loja em um local onde passam muitas pessoas. Mas a grande questão é que você precisa analisar quem são essas pessoas.
Para que sua oportunidade de negócio tenha mais visitas, não escolha um ponto comercial somente pela proximidade com a sua residência. Uma dica é estar no mesmo lugar do seu público , lembrando a frase Milton Nascimento “Todo artista tem de ir aonde o povo está”.
Um exemplo disso é se a sua loja oferece produtos para pescaria. Logicamente, o melhor ponto para se estabelecer é perto de lugares que dão acesso aos rios da região. Outra dica é ver onde estão seus concorrentes. Certamente, o consumidor vai direto àquela rua.
Alugar ou comprar o imóvel?
Embora pareça muito seguro comprar um imóvel para exercer a função, nem sempre vale a pena. Nós brasileiros, temos a ideia de que comprar o imóvel para moradia é uma forma de se estabilizar. Porém, quando se trata de negócios, pode ser bem diferente.
Isso porque, ao comprar uma sala comercial, principalmente quando está começando, o investimento torna-se algo oneroso.
Pense que a oportunidade de negócio trará custos com equipamentos, equipe, treinamentos e estoque. Sendo assim, ao invés de gastar com um financiamento ou mesmo empatar todo o seu dinheiro em um imóvel, invista nestas áreas.
Como vencer a concorrência
É difícil disputar com a concorrência quando não há variedade de produtos. Você já passou por uma rua com várias lojas vendendo produtos de informática? Então você já sabe o que é o que disputa.
Se a intenção é vender um produto de uso comum em uma rua onde há grande concorrência, então saiba como vencer essa guerra. Pois, ainda que o espaço seja disputado a poder de gritos, há sim oportunidade de negócio.
Em primeiro lugar, instale a sua loja com uma boa apresentação visual, depois ofereça um atendimento de qualidade. Esses são apenas pontos a serem considerados em qualquer negócio. Acima de tudo, veja os pontos fortes da sua empresa. Nessas horas, oferecer um cafezinho pode ser um bom diferencial.
Procure pessoas do ramo
Aprender mais com quem já passou por alguma experiência no mundo business é sempre interessante. Por isso, muitos workshops, lives na internet, palestras são ótimas maneiras de receber insights frescos.
Uma oportunidade de negócio pode ficar ainda mais próxima da realidade quando grandes mentores contam o caminho das pedras que eles percorreram.
Portanto, não desperdice conhecimento. Corra atrás de quem pode passar alguma ideia relevante para sua empresa. Se possível, busque um consultor para elaborar um plano de ação a fim de alavancar resultados.
Gostou das dicas para achar uma oportunidade de negócio? Então veja sempre as dicas da nossa plataforma. A Quero Um Negócio tem diversos consultores para tirar dúvidas antes de você abrir o seu CNPJ.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!