O brasileiro despertou em meio à crise financeira depois da pandemia. Enquanto a tão sonhada carteira assinada não vem, muitos decidiram abrir seu CNPJ. Só em 2020, 3.359.750 empresas foram abertas e isso significa 6,0% em relação a 2019.
As poucas oportunidades de emprego fizeram com que o lado empreendedor viesse à tona. Consequentemente, o que era um hobby virou ofício e oportunidade de negócio. Ou seja, o que era oferecido para os amigos e para a família ou mesmo para complementar a renda, virou a principal fonte de renda.
Da mesma forma, muitos negócios saíram do papel e, na hora da sobrevivência, a ousadia sobreveio ao medo. Mas, ainda assim, paira a dúvida no ar: Será que esse é um bom momento para investir?
Se você ainda não fez o seu plano de negócio para começar a investir em Presidente Prudente, continue lendo este artigo.
Existe oportunidade de negócio em Presidente Prudente?
A cidade também conhecida como “Capital do Oeste Paulista” tem fama de ser bem tranquila. Além de ser boa para morar, Presidente Prudente fica mais perto de Mato Grosso do Sul que da capital paulista. Uma pesquisa recente aponta a cidade entre as melhores para fazer negócios.
De acordo com a pesquisa realizada pela Urban System, é levado em consideração infraestrutura, desenvolvimento econômico, capital humano e desenvolvimento social. O levantamento de 2019 aponta Presidente Prudente em 17º lugar, uma boa colocação.
Enquanto no início imperava o agronegócio, agora o comércio é bem forte na região. Portanto, achar uma oportunidade de negócio em Presidente Prudente é muito possível.
Veja se há possibilidade crescimento
Uma das coisas mais importantes numa oportunidade de negócio é ver a necessidade do público. Muitas vezes, o produto é bem aceito na região e isso é muito bom. Mas, dependendo da sua ideia de crescimento, pode ser que o negócio não tenha o potencial desejado..
Portanto, veja o quanto você quer crescer no mercado.
Qual a margem de lucro média?
Para ganhar dinheiro em vendas você precisa fazer alguns cálculos básicos para ver se a oportunidade de negócio é mesmo lucrativa. Afinal, além da vontade de empreender, atender à população, você precisa ter esse fator como também um motivador: lucro.
Então, a melhor maneira de saber se vale a pena abrir a empresa é avaliando quanto que se ganha naquele mercado. Será que você terá ao menos 30% de lucro na margem bruta do produto escolhido? É já, no início do empreendimento, que a calculadora começa a fazer parte da sua vida empreendedora.
Enfrente os riscos
Se você já tem um planejamento definido, já fez a pesquisa de mercado e escolheu o ponto comercial, então está na hora de assumir os riscos.
Como todo negócio, é preciso ter resiliência para superar os desafios do dia a dia. Principalmente, no início, nem tudo vai estar perfeito. É preciso ir aferindo, ao longo do tempo, as novas iniciativas para mudança e ajustes.
Um exemplo muito atual foi a pandemia. Infelizmente, muitas lojas precisaram parar com as suas atividades por um tempo. Realmente, foi algo que não poderia ser previsto pelo empreendedor.
Então, não desista de começar. A princípio, veja o que pode ser um problema para você e procure alternativas. A melhor maneira de fazer a oportunidade de negócio ser um sucesso é procurando soluções para cada situação previsível. À medida que a sua empresa vai se estabelecendo no mercado, você ganha credibilidade e autoridade, portanto mais chances de crescimento.
Então fique atento às empresas disponíveis em Presidente Prudente. Confira aqui na plataforma da Quero Um Negócio!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!