A região sudeste sempre se destaca quando o assunto é oportunidade de negócio. No entanto, devemos olhar para a cidade de Olinda em Pernambuco. De acordo com a pesquisa do IBGE realizada em 2018, Olinda alcançou o oitavo lugar no ranking do PIB. Você ainda duvida do potencial dessa cidade?
Com certeza, se você já viajou para o Nordeste na época do carnaval, já viu os bonecos gigantes e caiu na dança com o frevo. Mas além de toda alegoria, a cidade é adornada por uma arquitetura barroca do século XVIII.
As cores das casas são mais vibrantes e as igrejas parecem ter sido esculpidas por mãos de artistas. Esses detalhes na construção da cidade atraem muitos turistas à região. Mas não pense que é só no turismo que você pode ter lucros.
Quer saber qual é a melhor oportunidade de negócio para investir em Olinda? Então veja essas dicas.
Pense no produto ou serviço
Muitas vezes o empreendedor fica em dúvida entre produto ou serviço. Antes de qualquer iniciativa, é preciso definir o que será oferecido para começar a desenhar a oportunidade de negócio.
A partir daí você vai ver se há necessidade de um espaço para estoque de produtos. No caso de oferecer um serviço, veja se consegue dar conta sozinho ou se haverá necessidade de uma equipe.
Faça um plano de negócio
Elaborar um plano de negócio pode ser trabalhoso até porque todos os detalhes devem ser destacados. Em primeiro lugar, o empreendedor de Olinda deve pensar no produto, cliente, valor de investimento, tempo de retorno entre outros detalhes.
Não deixe de lado o plano de marketing da oportunidade de negócio. À medida que você tem informações dos seus produtos, bem como metas planejadas de divulgação, a sua empresa se destaca da concorrência.
Valide a ideia da oportunidade de negócio
Você pode ter muito prejuízo se investir todo o capital em um produto que não tem tantos pedidos. Mas, como ter certeza de que o estoque vai ser zerado em pouco tempo?
Pois é para isso que serve o período de validação. Neste momento inicial do seu negócio, procure vender poucas unidades da sua loja. A partir daí, você vai conseguir mensurar se foi fácil acabar com os primeiros produtos. Esse será o termômetro do empreendimento.
Analise os concorrentes
Em primeiro lugar, se o seu produto ou serviço já existem no mercado, obeserve os negócios dos seus concorrentes. Sem dúvida, todo negócio apresenta falhas. Neste caso, vale a pena fazer uma pesquisa pelo local e até pela internet para saber o que falta na região.
Se você vende frutas na feira, por exemplo, deve concorrer com outros feirantes que vendem as mesmas frutas que você. Então, uma forma de se destacar dos demais é caprichando na limpeza e organização dos seus produtos. Esse foi só um exemplo de como, mesmo sem gastar mais, sua empresa pode se diferenciar da concorrência.
Contrate um contador
Enquanto muitos empreendedores buscam o contador somente para abrir a empresa, acaba perdendo a oportunidade de tê-lo como aliado.
Juntamente com ele é possível gerir a empresa de forma mais estratégica. Este profissional será responsável por demonstrar relatórios de faturamento. Portanto, é possível ver o desenvolvimento do negócio com mais clareza e assertividade.
Registre a sua empresa
Se você quer ter segurança de que as suas mercadorias não vão ser apreendidas, registre a sua empresa. Com a formalização, a sua empresa tem mais chances de fazer parcerias, o que coopera para o crescimento da marca. Além também de conseguir acessar linhas de crédito do governo para expandir o negócio.
Se você quer abrir uma empresa em Olinda, veja essas dicas antes de fechar uma oportunidade de negócio. E também fique de olho na plataforma da Quero Um Negócio para compra e venda de empresas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!