Onde anunciar lojas à venda em São Paulo?

Por Urias em 03 de Maio de 2022
Onde anunciar lojas à venda em São Paulo?

Ter uma loja requer esforço e dedicação. Mas não é só no início que você deve colocar sua energia. O processo de venda de uma loja também exige paciência e sagacidade. 

É muito melhor saber o momento certo, para quem vender e em que canal para fazer bom negócio. 

Antes de você correr o risco de sair atirando para todos os lados, saiba que ser estratégico vai fazer diferença. E o melhor, dessa maneira, você consegue escolher seus compradores em potencial. 

Além de ser mais efetivo agir dessa forma, você se previne de cair em golpes por aí. E quando se trata de uma cidade metrópole como São Paulo, o cuidado deve ser ainda maior. Aqui neste artigo, vamos mostrar como você pode encontrar os compradores em potencial.

Vale à pena vender a loja em São Paulo?

Quando você toma a decisão de vender um bem, logicamente tem uma compensação por trás. Pode ser que você não esteja com energia suficiente para manter o negócio. Outro motivo é o pagamento de dívidas. De repente, vender é a melhor solução financeira que você achou para sair do sufoco.

Mas, será que vale a pena? Sabe aquela história de quando você era criança e começou a empreender? Você vender seu serviço ou pacote de desenhos e viu a oportunidade de comprar uma carteira para ganhar o dinheiro que você recebeu.

É assim quando as coisas ainda não estão claras na nossa mente. Por isso, é importante avaliar até com um especialista se vale a pena vender suas lojas em funcionamento. Caso seja sua fonte principal de renda, você precisa de mais cuidado para tomar essa atitude.

Veja informações estratégicas 

Procurar informações sobre quanto vale a empresa hoje já é um bom caminho para conseguir um bom preço. 

Então, mesmo que você não queira vender imediatamente, sondar com calma quanto o mercado pode pagar por ele, vai evitar que você coloque um preço abaixo ou muito acima. Em ambos os casos, o prejuízo é certo. No primeiro, porque você vai perder dinheiro, já no outro, você espanta boas oportunidades de negócio. 

Portanto, estar a par do quanto a sua empresa vale é ótimo para colocar sua loja à venda. 

Procure um corretor especializado

Buscar um profissional da área é uma ótima oportunidade para que sua loja seja vendida de forma segura. Ele vai buscar agir de forma sigilosa e vai mostrar mais informações somente para possíveis interessados. 

E não vai ser para qualquer pessoa. Um corretor, geralmente, trabalha com listas de clientes em potencial. Da mesma forma, ele possui uma lista de pessoas que não são confiáveis para consultar. 

Em todo caso, o corretor faz todas as transações sob assinatura de um termo de responsabilidade. Isso que garante que as informações sigilosas da empresa permanecerão seguras. 

Invista na sua rede social

Seus amigos e familiares podem ter o que você precisa: dinheiro para comprar a sua loja. Muitas vezes, essa opção nem é pensada, já que tudo depende da afinidade do empreendedor com o perfil da sua loja. 

 

Mas, o que acontece é que o networking é uma ótima maneira de achar um comprador seguro para sua loja à venda. 

De qualquer forma, documente tudo para que não fique só na palavra. Embora a pessoa já tenha algum vínculo com você, não é garantido fazer acordos verbais. 

Outra oportunidade de negócio é estar envolvido em eventos e grupos de negócios. Existem palestras, cursos e encontros de empresários que vão servir de oportunidade para você falar que tem uma loja à venda.

Nada melhor que ter o contato próximo da pessoa que está vendendo. Assim, seus possíveis compradores vão se sentir mais à vontade para tirar dúvidas sobre o negócio com você.

Procure sites especializados 

Os classificados sempre foram uma maneira eficiente de vender produtos e serviços. Com o crescimento desse tipo de anúncio, surgiram sites especializados em venda de empresas. 

Embora seja uma forma bem expansiva de publicidade, você pode filtrar as informações mais importantes como localização, segmento do negócio, valor e o que você achar relevante.

Mas não é porque é um anúncio que ele precisa ser frio e sem personalidade. Capriche no que chamamos de copywriting. Essa técnica é utilizada para atiçar ainda mais o interesse do leitor. 

É aí que você vai dar a visão do seu negócio de maneira mais encantadora. Sendo assim, reforce os pontos positivos e conte um pouco da história do seu negócio. Dessa maneira, você envolve quem está interessado levando a essa pessoa tomar uma decisão mais rápida.

Aqui na Quero Um Negócio, oferecemos este espaço para você divulgar a venda da sua loja. 

Nossa plataforma é preparada para armazenar informações de diversos segmentos de negócio. Sem contar que somos a maior plataforma de negócios do Brasil. 

E a grande vantagem é que você pode contar com um time de consultores que vão te dar auxílio tanto na compra quanto na venda de empresas. Sem dúvida, contar com especialistas no assunto é fundamental antes de fazer negócios de alto valor. Principalmente pela internet.

Por isso, fazemos questão de passar essa segurança para os assinantes da nossa plataforma. Outra segurança é que os anúncios passam por um controle rígido de avaliação para que haja somente anúncio B2B.

Você quer colocar suas lojas à venda em São Paulo hoje mesmo? Então entre na nossa plataforma e comece já. Clique aqui e saiba mais!

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