O lugar ideal para passar o ponto do seu negócio - 5 dicas para fazer um bom negócio

Por Urias em 21 de Março de 2023
O lugar ideal para passar o ponto do seu negócio - 5 dicas para fazer um bom negócio

Quer passar o ponto de um negócio? Hoje te mostraremos o melhor lugar para fazer isso e conseguir chegar até quem realmente importa.

Atualmente, o empreendedorismo está em alta. Cada vez mais pessoas desejam empreender e, ao mesmo tempo, buscam por formas inteligentes de gerir seus negócios. E seja para expandir ou para mudar de ramo, a necessidade de obter um ponto comercial pode surgir a qualquer momento.

Por isso que se você dispõe de um ponto do negócio e o quer repassar, essa pode ser uma grande oportunidade, onde obterá a quantia que precisa para aplicar em um novo ponto, mudar de ramo ou encerrar as atividades daquele negócio, por exemplo.

Neste contexto, a internet se apresenta como uma boa maneira de conseguir vender um ponto comercial de forma rápida e eficiente. Por meio de um site de compra e venda de empresas, é possível anunciar, alcançar um maior número de interessados e conseguir fechar um bom negócio.

E neste artigo, mostraremos por que é mais vantajoso passar o ponto comercial pela internet e como um site de compra e venda de empresas pode ajudar. Além disso, daremos 5 dicas para quem deseja realizar esse tipo de transação e conseguir um bom negócio.

As vantagens de vender um ponto comercial pela internet

Há diversas vantagens em vender um ponto comercial pela internet. Isso permite que o empreendedor alcance um maior número de interessados, aumentando, assim, as chances de encontrar um bom comprador.

Além disso, anunciar um ponto comercial pela internet é muito mais rápido do que usar os métodos tradicionais, pois o empreendedor não precisa se deslocar para buscar os interessados. Desse modo, há a economia de tempo e se pode concentrar na divulgação do ponto.

Outra vantagem de vender um ponto comercial pela internet é a possibilidade de fazer uma análise detalhada dos interessados.

Por meio de um site especializado, é possível realizar antes uma qualificação dos interessados. E as chances de fechar um bom negócio são maiores.

Passar o ponto: como um site de compra e venda de empresas te ajuda

Anunciar pela internet é bom, mas é ainda melhor anunciar numa plataforma de compra e venda de empresas. E esse é o caso da Quero Um Negócio.

Um site de compra e venda de empresas é uma plataforma online que ajuda empreendedores a vender seus negócios. Nesses sites, é possível anunciar um ponto comercial e alcançar um maior número de interessados.

Além de anunciar o ponto comercial, é possível acompanhar tudo dali, tendo acesso a uma plataforma de fácil acesso e gerenciamento dos anúncios, tendo acesso a informações importantes sobre os interessados. Tudo isso é possível com a ajuda de um site de compra e venda de empresas.

Mas o que é ainda melhor é que uma plataforma assim, por ser específica, te fará ter acesso a mais contatos qualificados.

Se você fosse anunciar um site de classificados, por exemplo, perderia muito tempo com curiosos, já que nesse local estão pessoas que querem comprar os mais variados tipos de produtos, serviços, etc.

E na plataforma da Quero Um Negócio há ainda como segmentar seus anúncios.

A segmentação permite, por exemplo, que as pessoas que buscam por um negócio ou ponto comercial numa determinada cidade ou estado encontrem seu anúncio. Por exemplo: quem busca por um ponto em Manaus pode usar o filtro e terá acesso apenas aos resultados de anúncios nessa capital.

Em nossa plataforma você escolhe como deseja anunciar: por si mesmo, com a ajuda de consultores ou, ainda, há como optar por anunciar de forma ilimitada, com um plano adequado para franqueadores, corretores ou para escritórios de intermediação de negócios.

Vantagens para usar ao seu favor

Por que um empresário escolhe adquirir um ponto comercial no lugar de alugar um imóvel num espaço qualquer (que seja bom também)? Isso é porque ele sabe que terá mais resultados investindo num ponto comercial num local que já é conhecido do público.

Um imóvel comercial para locação num local onde não tenha sido desenvolvida nenhuma atividade comercial antes não teria o mesmo resultado que um ponto comercial, onde já houve uma empresa operando.

A seguir nós listamos alguns dos motivos que levam os empresários a optarem por algo assim e como você pode usar isso ao seu favor na hora de anunciar que deseja passar o ponto.

Economia nos custos para o negócio

A aquisição de um ponto comercial permite que os negócios economizem custos.

Quando um negócio passa um ponto comercial, há para quem adquire esse pontoa vantagem das despesas associadas ao local de trabalho e às instalações serem muito menores.

Isso significa que os negócios podem economizar dinheiro, ao mesmo tempo em que expandem sua presença no mercado. Essa é uma excelente vantagem para usar a ser favor quando anunciar seu ponto comercial para repassar.

Passar o ponto ajuda na criação de uma presença mais forte

Um ponto comercial também pode ajudar os negócios a criarem uma presença mais forte no local.

Na aquisição de um ponto comercial, os negócios geralmente se beneficiam da presença de outras empresas no mesmo local. Isso significa que ali eles podem se conectar com clientes que de outra forma não teriam acesso e, ao mesmo tempo, construir relações com outras empresas.

A situação acima é especialmente vantajosa quando as empresas no local não são concorrentes diretas da que pretende adquirir o ponto comercial ali.

De qualquer modo, isso pode ajudar os negócios a desenvolver relacionamentos comerciais mais fortes. Ao mesmo tempo, isso ajuda um novo negócio a desenvolver sua presença por ali.

Desenvolvimento de relações com outras empresas

Como dito, a aquisição de um ponto comercial é algo vantajoso para um negócio também porque o ajudará a desenvolver relações com outras empresas, ao mesmo tempo em que desenvolve sua própria marca.

Ao investir num ponto comercial assim, os negócios também podem desfrutar de outros serviços, como publicidade, marketing e consultoria, que podem ajudar os negócios a se desenvolverem. Eis aqui outra grande vantagem que você poderá usar a seu favor quando anunciar seu ponto comercial.

Tudo isso é relevante para você usar quando anunciar um ponto do negócio que queira repassar. Esses aspectos o ajudarão a elaborar um anúncio que seja mais atrativos.

O local precisa de reformas?

Fazer pequenas reformas no espaço destinado à venda ou locação é um processo muito importante. Isso ajuda, inclusive, a atrair um maior número de interessados.

O aspecto estético é sempre considerado quando se trata de locar ou vender um imóvel, seja ele comercial ou não, então é importante manter o espaço em bom estado. Não é obrigatório, no entanto, é aconselhável.

Quando alguém está interessado em alugar ou comprar um estabelecimento, a falta de pintura ou reparos hidráulicos e elétricos pode ser motivo para desistir. Então, é vantajoso realizar esses reparos, pois, do contrário, o valor da venda ou da locação pode ser reduzido, uma vez que o novo proprietário terá que realizar esses serviços.

Passar o ponto: avalie o mercado

Avaliar o mercado imobiliário é essencial para quem deseja anunciar um ponto comercial para venda.

O mercado imobiliário é dinâmico e varia de acordo com a localização, o tipo de imóvel e as condições de preço. Por isso, antes de anunciar o seu ponto comercial, se certifique de que está anunciando no momento certo e de que está aproveitando as melhores condições do mercado.

Mas como fazer isso? Veja a seguir as orientações.

Verificação da localização

A primeira coisa a fazer é verificar a localização do seu ponto comercial.

É importante que você conheça bem a região onde está situado para entender melhor as condições do mercado imobiliário.

Verifique as taxas de desenvolvimento e os preços dos imóveis comerciais nas proximidades. Esta informação ainda ajudará você a determinar o preço de venda ideal para o seu ponto comercial.

Taxas e impostos

Você também deve verificar as taxas de impostos aplicáveis ao seu ponto comercial. É importante ter certeza de que você está cumprindo todas as leis e regulamentos de impostos locais. Isso ajudará você a obter os melhores resultados quando for passar o ponto.

Finalmente, converse com um corretor imobiliário experiente. Um corretor imobiliário especializado na compra e venda de imóveis comerciais poderá lhe dar informações sobre as melhores formas de anunciar o seu ponto comercial e auxiliá-lo no processo de venda.

Pesquisa de mercado

Em seguida, faça uma pesquisa de mercado para entender melhor a demanda por pontos comerciais na sua região.

Nesta pesquisa, você deverá verificar os preços praticados por outros pontos comerciais, bem como as tendências de mercado. Isso lhe ajudará também a determinar qual é o preço ideal para seu ponto comercial e a estipular um valor realista para a sua venda.

Além disso, verifique as condições de financiamento oferecidas pelas instituições financeiras. Se o seu ponto comercial estiver localizado em uma região com taxas de juros mais altas, isso pode tardar o processo de venda.

Há, por tanto, algumas coisas que devem ser analisados para conseguir fechar um bom negócio.

5 dicas para quem quer passar um ponto comercial

Agora que já falamos sobre os benefícios de vender um ponto comercial pela internet e como um site de compra e venda de empresas pode ajudar, vamos às 5 dicas que podem ajudar quem deseja passar um ponto comercial a conseguir uma boa negociação.

1 - Estabeleça um preço justo

Estabelecer um preço justo é essencial para conseguir um bom negócio. Por isso, é importante fazer antes uma análise do mercado, avaliar os custos e estabelecer um preço que seja atrativo para os compradores e, claro, que seja justo para você.

Quem pode fazer isso por você é o corretor de negócios, que possui experiencia com a compra e venda de imóveis comerciais, podendo apresentar um preço ideal pelo ponto.

Você pode fazer isso sozinho, mas a ajuda desse profissional seria imprescindível. Se você quer que o processo de passar o ponto seja algo tranquilo, ter essa ajuda seria o ideal.

2 - Apresente uma boa descrição e insira boas fotos também

Uma boa descrição do ponto comercial é essencial para atrair interessados. Por isso, é importante destacar as características que o tornam único e descrever o negócio da forma mais detalhada possível.

Se o ponto está localizado próximo de algum negócio relevante no local, destaque isso. Se há estacionamento próximo ou no local, destaque isso também. Enfim, tudo o que for de importante e que ajude a melhorar o modo como os interessados veem o ponto deve ser descrito ali.

E lembre-se de tirar ótimas fotos do ponto comercial.

A intenção é divulgar de maneira positiva o seu imóvel. Por esse motivo, invista em fotos de ótima qualidade para despertar o interesse do possível comprador. Se desejar um trabalho mais experiente, contrate um fotógrafo, ele saberá achar os melhores ângulos e luzes do local.

Você também poderá fazer isto sozinho, claro. Mas para isso, saiba algumas dicas para tirar ótimas fotos:

- Busque por ângulos que favoreçam o imóvel;

- Use a luz natural;

- Faça um bom enquadramento da imagem, a fim de captar o que for necessário;

- E, também, é importante que o local esteja organizado a fim de as fotos fiquem não apenas boas, como também gerem valor para o ponto do negócio. Isso contribuirá para que mais pessoas interessadas entrem em contato.

3 - Fique atento às propostas

Uma vez que o anúncio estiver no ar, é importante ficar atento às propostas recebidas. Assim é possível analisar os interessados e avaliar as melhores ofertas.

É provável que além das propostas de pessoas interessadas, você ainda receba o contato de especuladores ou curiosos. E para evitar perder tempo com isso, é crucial realizar uma série de perguntas para eles sobre a empresa que pretende instalar ali.

Como dito aqui, a ajuda de um corretor de negócios seria importante nesse aspecto. Com a ajuda desse profissional seria possível até mesmo identificar esses especuladores ou curiosos e separá-los de quem realmente tem interesse no seu ponto comercial anunciado.

4 - Elabore um contrato

Por fim, é importante elaborar um contrato que detalhe todas as condições da venda. Assim todas as partes envolvidas ficam cientes de seus direitos e deveres.

Esse contrato é algo que um advogado especializados deverá elaborar para que os direitos e as obrigações de ambas as partes estejam discriminadas no documento. Não recomendamos que você mesmo faça isso.

Ainda sobre contratos, ao passar o ponto, outro tipo é o contrato de não concorrência. Esse é um documento que se elabora a fim de evitar que, por um tempo, você abra ou traga um negócio similar para perto do local, o que poderia prejudicar o negócio de quem adquiriu seu ponto comercial.

Conhecer documentos assim antes é importante para conseguir esclarecer quaisquer dúvidas que um interessado possua.

Falando em documentos, antes mesmo de anunciar seu ponto, providencie toda a documentação. É importante mostrar aos possíveis compradores que o ponto está todo regularizado.

5 - Divulgue o anúncio em vários canais

Divulgar o anúncio em vários canais é essencial para alcançar um maior número de interessados. Além de usar um site de compra e venda de empresas, é importante divulgar o anúncio em redes sociais e outros meios, como entre seu próprio networking, por exemplo.

Mas você sabia que a Quero Um Negócio possui um time de consultores para encontrar um comprador ideal para você?

Nossos especialistas buscarão em nossa base de contatos qualificados aquele que será perfeito para negociar com você.

Considerações finais para quem pretende passar o ponto

Vender um ponto comercial pela internet é a escolha ideal para conseguir fechar um bom negócio.

Usar um site de compra e venda de empresas ajuda nesse processo, pois permite que o empreendedor alcance um maior número de interessados e gerencie as propostas recebidas de forma mais eficiente.

Nesse aspecto, a plataforma da Quero Um Negócio te ajuda a ir mais longe.

Além disso, vimos que seguir algumas dicas é essencial para quem deseja passar um ponto comercial e conseguir um bom negócio. Estabelecer um preço justo, apresentar uma boa descrição do negócio e ficar atento às propostas recebidas são alguns dos passos que devem ser seguidos.

Com a ajuda da internet, é possível vender um ponto comercial de forma rápida e eficiente. Por isso, para quem deseja empreender ou mudar de ramo, usar a nossa plataforma de compra e venda de empresas pode proporcionar o resultado que precisa.

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