Quer empreender? Muito provavelmente você já pensou em fazer comida para vender.
Sim, se tem um segmento que tem muito sucesso é o setor alimentício. E, aqui pra
nós, quem vive sem comida? A comida é o combustível do ser humano, já que
precisamos dela para viver.
É muito comum que negócios deem certo quando o assunto é lanche rápido, ou, o
chamado fast-food. Por isso estamos trazendo essa questão: Já pensou em comprar
uma hamburgueria à venda?
Pode ser um sonho se você já for um chef, mas se você quer sair do “aperto”, é uma
boa oportunidade. Aqui neste artigo, vamos mostrar o que você precisa fazer para
começar a empreender nesse segmento e ganhar muito dinheiro.
1. Monte o seu plano de negócios
Não dá para ficar sem estabelecer um plano de negócios mesmo que pareça muito
simples. Ao definir objetivos e estabelecer metas, pense também em missão e valores
da sua empresa.
Muita gente acha que para abrir uma hamburgueria, basta comprar o pão, a carne e os
temperos. Não é tão simples assim. Em primeiro lugar, é preciso definir o negócio.
Faça perguntas como “vou usar carne industrializada ou vou fazer o próprio
hambúrguer?”, “serão receitas próprias ou vai ser mais um hambúrguer na praça?”.
Defina como vai ser sua hamburgueria.
Outra coisa importante é saber até onde você vai com o negócio. Será que o seu
objetivo é ser a melhor hamburgueria do bairro? E quanto de esforço você precisa
empreender para isso?
Fique ciente de que metas altas exigem mais dedicação. Em compensação, o lucro é
proporcional. Então, não deixe de elaborar o plano de negócios com todos esses
detalhes.
1. Minha hamburgueria vai ser MEI ou ME?
Essa pergunta é muito interessante e deve ser feita antes de você criar o negócio? Se
você não sabe, o MEI tem um limite de faturamento de até R$6 mil por mês. Após
esse valor é preciso abrir uma microempresa ME.
Definindo quanto sua empresa vai ter de faturamento mensal, você vai conseguir ter
uma noção de horas trabalhadas. Pense se é interessante se dedicar somente no fim
de semana como, quinta a domingo e se hamburgueria vai ser apenas para
complementar a renda.
Ou, se você quiser viver disso, talvez seja melhor buscar mais funcionários para
vender todos os dias. Depois de analisar como vai funcionar o negócio, vai ser fácil
tirar a dúvida se vai ser ME ou MEI..
1. Qual a cara do cliente da hamburgueria?
Você já deve ter percebido que, antes de colocar a mão na massa, estamos
desenhando o esqueleto. Realmente, isso é fundamental e vai ajudar todo o processo
de criação da empresa.
Coloque no papel como será o seu cliente. Para isso, defina a idade do público que
você quer atingir. Comece a colocar no papel quais são os hábitos desse perfil para
quem você quer oferecer.
É claro que todo mundo que quiser comprar de você será bem vindo. No entanto, toda
empresa tem o seu público ideal que é o que chamamos de persona. Na prática, se a
crise chegar, por exemplo, quem vai continuar sustentando o negócio é a persona.
Isso acontece porque ele é o tipo de cliente que se sente à vontade com o que o você
vende. Em outras palavras, ele é o verdadeiro fã do seu negócio. Mas isso não
acontece por acaso. O negócio foi desenhado para ele e tem muitas referências que
fazem com que ele se identifique com a sua marca.
É por essa razão que as cores e o tema da hamburgueria precisam ter uma
identidade. Através dessa identificação, você vai conseguir atrair naturalmente o seu
cliente ideal.
1. Como montar o cardápio da hamburgueria
Às vezes a gente pensa que um cardápio farto é a regra para deixar o cliente
satisfeito, mas não é verdade. Antes de escolher o cardápio é preciso estar ciente de
como o seu cliente se comporta.
O correto é que o cardápio da hamburgueria seja elaborado de acordo com o perfil do
seu cliente. Por exemplo, se ele é impaciente o ideal é que ele tenha menos opções.
Isso acontece com a maioria dos com clientes que têm pressa e que escolhem o
hambúrguer para realmente matar a fome.
Mas se o perfil do seu cliente for mais requintado e que gosta de apreciar sabores
diferenciados, ele vai amar ter opções diferentes. Nesse caso, se ele puder ter uma
surpresinha nova todo mês é ainda melhor para ele.
Sendo assim, faça a pesquisa do público para que você tenha mais assertividade na
escolha do cardápio ideal.
1. Faça uma bonificação
Quando o assunto é desconto, cliente é cliente em qualquer lugar. Afinal, quem não
gosta de receber um item a mais ou ganhar um desconto na compra de um combo?
Essa estratégia de marketing é muito eficaz para manter o seu cliente comprando com
você. É assim, que ele vai se sentir motivado a fazer pedido sempre. Então, uma boa
alternativa é fazer um esquema de pontos a cada pedido. Após bater a meta de
pedidos, seu cliente pode ganhar algum item grátis, que tal?
Isso também entra como forma de agradar o cliente para que ele se sinta satisfeito e
ainda indique para outras pessoas. Assim, você mantém a clientela e ainda ganha
novos clientes.
Agora que você já viu como fazer para abrir sua hamburgueria, está na hora de
procurar aqui na plataforma da Quero Um Negócio. Entre aqui e veja hamburgueria à
venda por todo Brasil.
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