Fazendas à Venda em Sergipe: 5 dicas para comprar fazendas

Por Urias em 23 de Agosto de 2021
Fazendas à Venda em Sergipe: 5 dicas para comprar fazendas

Sabe aquele cuscuz amarelinho que todo mundo gosta? Esse alimento típico de algumas regiões do país é feito à base de milho. E o suco de laranja tão comum em bares e lanchonetes? Pois é, ambos esses produtos tem uma coisa em comum: o Sergipe.

Antes de você investir em uma fazenda à venda, veja o que essa terra dá para produção. Podemos dizer que o Estado é um grande exportador de suco de laranja. Inclusive, a Europa é um dos continentes que mais consome o nosso produto. 

Ao longo deste artigo, vamos mostrar um pouco das opções de investimento para quem quer mudar de vida no agronegócio. Fique atento às 5 dicas para comprar fazendas nesta região do Brasil.

1. Os benefícios da produção de milho

Ao comprar uma fazenda à venda em Sergipe, você pode investir no cultivo do milho. Este tipo de insumo pode trazer um retorno financeiro de diversas formas. 

Uma dessas maneiras é fabricando ração para cria de animais. Sem dúvida o retorno é garantido, já que há diversos fazendeiros na região nordeste em busca de bons preços. 

Outra forma, é vendendo o milho após a debulharem. Como vimos na introdução, o cereal é usado na produção de vários pratos.

2. Fazenda à venda para gado leiteiro

Outra produção que muito se destaca em Sergipe é a produção de leite. Só no ano passado o estado passou a produzir 1 milhão de litros por dia. 

Visando maior produtividade com qualidade, o governo do estado de Sergipe vai investir  1 milhão na bacia leiteira. A ideia é melhorar a genética do rebanho através de quatro processos: diagnóstico de gestação, vacinação, aplicação de vitaminas e inseminação.

Além disso, o investimento entende-se à alimentação do gado bovino com o cultivo da palma forrageira. Esse tipo de alimento para o gado é muito mais resistente à estiagem e também mais nutritivo. 

3. Fruticultura é um ótimo negócio

Já pensou como você consegue achar frutas mesmo fora da estação? Isso acontece porque existe uma forma de cultivá-las mesmo em épocas de estiagem. No entanto, para que o investidor tenha sucesso com o negócio, ele precisa investir em irrigação.

O Perímetro Irrigado Califórnia é um exemplo disso. Através da irrigação a partir do Rio São Francisco, o velho Chico, é possível cultivar frutas em regiões semiáridas. 

Existem três técnicas de irrigação: aspersão, gotejamento e micro aspersão. E o investidor pode contar com a tecnologia para ter lucratividade o ano todo. Por isso, é importante separar parte do capital para compra de maquinários e instalações.

4. Produção de cana-de-açúcar na fazenda

Se você pensa em produzir cana-de-açúcar na fazenda, saiba que será um ótimo investimento. Isso porque, através deste insumo é possível fabricar combustível, açúcar.

Só no ano de 2020, a produção de cana-de-açúcar se elevou em 13% em relação ao ano de 2019. Neste caso, Sergipe ficou em 6° lugar do ranking de produção.

5. Planejamento antes de comprar a fazenda à venda

Vimos como há variedade de investimento na região do Sergipe. Sendo assim, o investidor precisa fazer um plano de negócio antes de comprar sua fazenda. 

É preciso ter visão empreendedora para analisar qual produto é mais viável segundo suas condições financeiras. 

Outro fator importante é entender que, na maioria das vezes, o retorno não é imediato. Sendo assim, coloque no planejamento todos os itens necessários para o negócio funcionar.

Gostou dessas dicas? Então veja na plataforma da Quero Um Negócio oportunidades de fazenda à venda no Sergipe.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..