Comprar loja de produtos naturais é um bom negócio?

Por Urias em 18 de Abril de 2022
Comprar loja de produtos naturais é um bom negócio?

Uma boa alimentação é sinônima de prevenção de doenças, corpo saudável e em boa forma física, mais disposição e nutrição. Não é à toa que as lojas de produtos naturais contribuíram para um faturamento de 90 milhões nos últimos anos.

 

Hoje, a população tem conhecimento de que muitos alimentos industrializados são inflamatórios, cancerígenos e ainda prejudicam o emagrecimento. Com o passar dos anos, a população se viu obesa porque comia alimentos pobres em nutrientes e ricos em sódio e produtos químicos que alteram o sabor da comida.

 

São esses chamados produtos alimentares que invadiram as prateleiras e passaram a ser os vilões que promovem doenças como diabetes, problemas cardíacos, obesidade, entre outras doenças.

 

Agora, as pessoas buscam produtos naturais para fabricar em casa seu próprio alimento. Mas esse mercado não para só na parte de nutrição corporal, os produtos de pele e cabelo são também muito procurados. Vamos ver neste artigo como você pode faturar nesse segmento que não para de crescer.

Loja de produtos naturais: O que vender?

Quem nunca ficou por algum tempo lendo rótulos para conhecer a variedade de produtos de uma loja de produtos naturais? Quando você entra é difícil de sair em vista de uma gama de variedades para fazer uma dieta ou para cuidar melhor da aparência física.

 

Os xampus, condicionadores e cremes de hidratação são feitos sem parabenos e sem sulfatos agressivos que tiram a oleosidade natural dos cabelos. É o que chamamos de produtos low poo. Eles são facilmente encontrados nas lojas de produtos naturais.

 

Os sabonetes também são feitos com essa finalidade: menos agressão e mais nutrição. Muitos deles são feitos com ingredientes à base de ervas e plantas. Tudo para que seja mais compatível com o ph da sua pele.

 

Além de produtos de beleza, as pessoas querem fazer o seu próprio alimento em casa. Com o crescimento de dietas que excluem alguns tipos de ingredientes como leite, glúten e açúcar, muitos gente está preparando lanches em casa. É possível fazer sanduíches sem farinha de trigo e com carne vegetariana. 

 

Esses ingredientes que podem ser vendidos já embalados ou a granel são facilmente achados nas lojas de produtos naturais.

 

Analise a concorrência

Começar um novo negócio exige preparo e dedicação. Por isso, se você não tem ideia de como funciona uma loja de produtos naturais, observe a sua concorrência. É a partir dela que você vai conseguir ter uma base de como você pode organizar sua loja para atender seus clientes.

 

Seu concorrente também vai poder dar pistas do que funciona e do que não funciona na loja de produtos naturais. Portanto, se você tiver uma loja de produtos naturais na mesma localidade, observe quais produtos tem mais saída e quais ficam encalhados. 

 

Outro ponto importante é ver que tipo de cliente frequenta a loja. Veja se as pessoas fazem mais o perfil que busca melhorar a alimentação por conta do avanço da idade ou se elas fazem mais o perfil jovem. Pode ser que tenha uma academia de ginástica na região, neste caso o público é fitness e adora novidades.

 

Tendo esse conhecimento, fica mais fácil trabalhar com chás gelados, suplementos nutricionais que desenvolvem músculos e barrinhas proteicas.

Espaço físico da loja de produtos naturais

Se você pensa que a loja de produtos naturais precisa de um grande espaço, não é necessário. Pelo menos 60 m² são suficientes para deixar os produtos em exposição, espaço para funcionários e clientes. 

 

Como as embalagens são pequenas, não precisa se preocupar em espaço muito grande. No caso de óleos essenciais, xampus, sabonetes e outros itens, coloque poucas peças na prateleira. Você pode colocar alguns produtos à vista do cliente e armazenar a maior parte no estoque. 

 

Deixe mais espaço para expor grãos e farinhas que serão vendidas a granel. E ai que é necessário ter mais espaço para o trânsito de funcionários e clientes.

Prepare a sua equipe de atendimento

O atendimento é muito importante e é ele quem determina se o cliente vai voltar ou não. Como se trata de produtos diferenciados, muitos clientes querem saber mais antes de comprar. Alguns até arriscam seguir a sugestão do vendedor. 

 

Sendo assim, o que importa é treinar a equipe de vendas para que todos saibam falar muito bem dos produtos que são vendidos. Assim,  a sua loja vai poder ajudar quem busca fazer algum tipo de mudança de estilo de vida e, consequentemente, vai vender mais. 

 

Em muitas lojas nesse segmento até os panfletos das lojas dão receitas para que o cliente se inspire e compre os ingredientes na própria loja. É uma maneira muito eficiente de marketing para que a loja fique mais conhecida.

Quanto custa abrir uma loja de produtos naturais?

Lembre-se de que, ao abrir uma loja de produtos naturais, você precisa incluir nos gastos iniciais os valores para reforma. Com isso, pelo menos de R$ 50 mil reais são necessários para reformar e comprar estoque.

 

Procure o seu novo investimento em plataformas de classificados como daqui da Quero Um Negócio. Você pode contar com anúncios de lojas para comprar e já começar.

 

É muito simples pesquisar por loja de produtos naturais para comprar. Basta se cadastrar no site e filtrar sua região de interesse. Depois procure o segmento que você acha interessante.

 

Clique aqui e comece hoje mesmo a procurar sua loja de produtos naturais para começar o seu negócio.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..