A loja de conveniência é um segmento que movimenta bilhões no mercado. Isso porque ela pode movimentar até 50 mil por mês. Ou seja, o giro de dinheiro é muito rápido. E o que nem todo mundo sabe é que ela não fica só em posto de combustível.
Esse tipo de loja chama a atenção de quem faz uma compra rápida de alimentos, bebidas refrigeradas e até docinhos gourmets.
Sem contar que existe uma tendência mundial do consumidor de comprar de forma mais fragmentada. Hoje, o consumidor prefere fazer pequenas compras do que lotar carrinho de supermercado.
Um dos motivos é que muita gente mora sozinho. As necessidades de quem mora sozinho ou divide apartamento com outras pessoas é bem diferente de uma família grande.
Por isso, as lojas de conveniência são a preferência de quem quer comprar o básico ao mesmo tempo em que acha tudo que precisa em um só lugar.
Quer vender a sua loja de conveniência? Então confira essas 4 dicas.
Se você não sabe, após a pandemia, o perfil do consumidor mudou consideravelmente. Com a chegada do home office para ficar de vez, o consumidor se tornou mais individualista e minimalista.
Existe uma tendência de consumir o básico e de preferência, comprar em lugares perto de casa. Já que o novo trabalhador fica mais em casa, sair de vez em quando para comprar um snack ou uma bebida gelada torna-se um passeio na quebra da jornada de trabalho.
É preciso mostrar ao possível comprador da sua loja que os tempos são outros. Enquanto no passado as lojas de conveniência eram vistas como lojas caras e para casos eventuais de necessidade, hoje elas são amigas de quem quer praticidade.
Essa história de que a loja de conveniência é para quem passa na estrada é bobagem. Hoje em dia, as lojas são uma alternativa para todos que querem praticidade.
Elas podem ser achadas em aeroportos, rodoviárias e em centros urbanos bem movimentados.
Algumas não possuem somente prateleiras, mas também espaço para café. Ótima sugestão para lanches rápidos como um pão na chapa ou um pão de queijo com um cafezinho.
Mas o proprietário pode optar por algo mais sofisticado como doces gourmets ou tortas. Tudo para agradar o cliente que quer sair da rotina.
O mais importante é fornecer uma boa experiência ao seu cliente. Sendo assim, cuide do espaço para proporcionar conforto, mobilidade e ampla exposição dos seus produtos.
A arrumação das prateleiras vai fazer muita diferença aos olhos do cliente.
Uma coisa que você precisa entender é que quanto mais organizada for a loja, mais variedades de produtos você vai poder expor. Com isso, produtos de cabelo, alimentos, bebidas e itens de casa podem ser colocados harmonicamente, desde que bem organizados.
3.Mostre o que dá certo na sua loja de conveniência
A melhor maneira de convencer alguém a fazer o que você faz é mostrando o que dá certo para você. Quando o futuro comprador for buscar orientações sobre a loja, mostre o que você faz para faturar.
Além de apresentar o faturamento dos últimos meses, você pode mostrar como são feitas as promoções e outras maneiras que você aplica para seus clientes se atraírem pela sua loja.
Nessa hora, abra o jogo e apresente os produtos de qualidade que você trabalha. É aí que você vai apresentar seus fornecedores que são os grandes parceiros do seu negócio.
Revele também os cupons de fidelização que fazem o cliente voltar várias vezes para consumir. Se ainda não aplicou isso, deixe como sugestão.
Mostre para ele o que funciona. De repente, o seu atendimento é muito eficiente e isso faz o seu cliente ter uma boa experiência. Em muitos casos, uma boa equipe de vendedores é a grande atração do estabelecimento. Em primeiro lugar, pela simpatia, em segundo lugar pela eficiência na ajuda ao cliente.
4.Onde vender uma loja de conveniência
Achar as pessoas certas que vão se interessar pelo seu negócio é uma arte. Se você tem corretores que vão fazer esse filtro é bem interessante.
Geralmente, eles têm já o perfil de clientes que estão à procura de um determinado perfil de negócio. Outra forma de repassar a loja de conveniência é através de grupos de redes sociais que focam em empreendedorismo.
Aqui na plataforma da Quero Um Negócio, você pode anunciar e captar pessoas que têm interesse em comprar a sua loja. Basta se cadastrar e colocar as informações necessárias que vão despertar o interesse de quem quer começar nesse segmento.
Fique atento às dicas que trazemos por aqui para que a sua empresa seja atraente para quem está passeando pela plataforma.
Não se esqueça que o primeiro contato do possível comprador com o seu negócio é de uma maneira fria, através de um site. Portanto, capriche nas palavras que você vai usar e também nas fotos.
Quer destacar a sua empresa para vender? Então se cadastre no site da Quero Um Negócio e faça o seu anúncio. Por aqui, as possibilidades de encontrar o comprador certo são muito mais altas, já que somos a maior plataforma de negócios do país.
Além disso, temos um controle de qualidade para atender somente empresas. Temos também uma equipe de consultores preparada para atender tanto na compra quanto na venda do negócio. Faça já o seu anúncio e receba ofertas
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