O crescimento das vendas online atrai tanto empresários que possuem loja física
quanto aqueles que são novos no mercado. Enquanto alguns se aperfeiçoam, outros
estão à procura de e-commerce à venda para atender a atual demanda.
As vendas online têm mostrado que são o presente e o futuro do Brasil. Apesar do tipo
de negócio já estar bem evoluído em outros países como Estados Unidos, aqui no
país, temos muito a explorar.
Com o passar do tempo, muitas startups de entrega passaram a fazer parte da rotina
dos negócios. E também houve um grande crescimento na logística para que a
entrega não ficasse só por conta dos Correios.
Mas além de toda essa evolução nos bastidores do e-commerce é preciso que o
empreendedor monte a sua empresa sobre alguns pilares. Vamos ver neste artigo o
que o seu e-commerce precisa para gerar mais lucros.
Invista no mercado certo
Quando se fala em mercado, a palavra que sobressai é nicho. Em outras palavras,
para ter sucesso no e-commerce é preciso escolher uma fatia do mercado.
Por isso, quando você for analisar o produto que vai vender, pense sempre em quem
você quer alcançar. Será que seu público é infantil, feminino, masculino, pet? São
inúmeras opções para escolher quando se fala em nicho.
Depois disso, busque afunilar ainda mais seu mercado. Sobretudo, focar em um ramo
específico vai facilitar na criação da identidade da sua marca.
Escolha bons produtos para o seu e-commerce
Depois de saber para quem será o mercado, chega a hora de ver os produtos. Nem
tudo vai ser atrativo para o consumidor. Sendo assim, busque a tecnologia para ajudar
nessa garimpagem de produtos.
Existem diversas plataformas de pesquisa para analisar o que o usuário busca no
mercado. Você pode optar pelo Google Planejador de Palavras-Chave, SemRush,
Ubersuggest entre outras.
De toda forma, algumas dessas plataformas ajudam a analisar também a
concorrência. Isso vai trazer mais clareza antes de você já comprar o e-commerce à
venda.
Tenha contato com o fornecedor
Bons fornecedores vão fazer o seu e-commerce prosperar. Não tem nada pior para o
consumidor que ficar sem comprar um item de necessidade por falta de constância no
estoque.
Sem dúvida, isso prejudica a confiança e não fideliza o cliente. Portanto, escolha
fornecedores que cumprem prazo e que mantêm o estoque em dia.
Mantenha os preços competitivos
Dependendo do seu e-commerce você pode ter que lidar com o cliente que busca
preço. A não ser que o seu nicho seja bem mais restrito que os demais.
A melhor maneira de achar bons preços é calculando o preço do produto, imposto,
definir se o frete vai ser por conta do cliente ou não. Depois, veja a sua margem de
lucro.
Entretanto, se você quer que o preço seja atrativo, analise os concorrentes. Veja
quanto cada um cobra nos seus produtos. Daí você consegue precificar de uma forma
mais equilibrada.
Invista em marketing digital
A verdade precisa ser dita, seu e-commerce não vai fazer vendas só cadastrando os
produtos na loja virtual ou na plataforma de vendas.
Quem conta que o produto vai se vender sozinho acaba se decepcionando.
Principalmente porque garantir a atenção do usuário está cada vez mais concorrido.
Já começamos a ver isso nas redes sociais. Hoje o algoritmo do Instagram entrega
muito menos postagens para os seus amigos do que em anos anteriores.
Sendo assim, invista em marketing digital para vender seus produtos. Faça cursos ou
busque especialistas no assunto para ter ótimas vendas.
Gostou das dicas? Aqui na Quero Um Negócio temos ofertas de e-commerce à venda.
Confira!
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