Cafeteria à venda: aprenda a identificar o melhor ponto comercial

Por Urias em 14 de Novembro de 2021
Cafeteria à venda: aprenda a identificar o melhor ponto comercial

Um negócio para ser lucrativo depende muito de onde está localizado. Se o
estabelecimento é de fácil acesso, mais chances ele vai ter de criar uma clientela fiel.
E, na verdade, é isso que qualquer comerciante deseja. Um público engajado que
garanta um retorno financeiro mês a mês.

Então, se você quer comprar uma cafeteria à venda, o ponto comercial é um dos
fatores mais importantes que vai determinar o sucesso ou o fracasso do
empreendimento.

É muito difícil identificar o melhor ponto comercial quando o negócio está começando.
O que ocorre muito é economizar na escolha do ponto e investir na infraestrutura. No
entanto, o lugar deve sim ser uma prioridade. Veja estas dicas para escolher o melhor
lugar para abrir sua cafeteria.
Veja quem é o seu público
O que faz muitas empresas “naufragarem” é a falta de pesquisa do público. Sem
dúvida, ter um alvo a ser alcançado facilita na hora de montar a estratégia para o seu
negócio.

Se você for observar, as cores, o mobiliário e, até mesmo o jeito de atender o cliente,
marcam a cafeteria e, automaticamente atraem as pessoas certas.

Mas,quem são essas pessoas que você quer atingir? Por isso, é muito importante
você ter em mente qual vai ser a cara da sua cafeteria. Depois disso, invista no
marketing direcionado.

Avalie o percurso até o ponto comercial

Você vai ter uma percepção do local de forma mais clara quando você visitar o ponto
como cliente. Portanto, vá ao local de três formas diferentes:
Carro
Se você está de carro, suas necessidades são diferentes de um pedestre. Sendo
assim, perceba se a via de acesso permite que você estacione. Caso contrário, ao
avistar que a rua é uma via expressa, vai ser impossível deixar o carro em frente ao
local.

Outra opção é avaliar se o ponto comercial tem estacionamento. Se não houver, veja
se tem estacionamento próximo. 

Caminhe até o local
Neste lugar de pedestre, outras perguntas devem ser feitas:

Será que o local é seguro?

É de fácil acesso para pessoas?

Tem ponto de ônibus por perto?

Bicicleta

No caso de clientes ciclistas, veja se a cafeteria fica em área de subida de rua. Na
certa, isso dificultaria o acesso. 

Analise também se a calçada é ampla o suficiente para você instalar um bicicletário. 

Cafeteria à venda: Observe os arredores do
ponto comercial 

Não é só o próprio estabelecimento que vai ser o chamariz da rua. Se os arredores
desse ponto também oferecem serviços essenciais, não precisa jogar sozinho.

Pense nas necessidades de ir ao banco, comprar mantimentos no mercado, ir à
faculdade ou a outro tipo de centro de ensino. 

Tudo que estiver pelo entorno da cafeteria vai gerar visitas de clientes em potencial.

Fique de olho no crescimento do bairro

De repente, o local do ponto comercial não é tão atrativo ainda. Pode ser porque ainda
está em desenvolvimento. 

É muito importante saber se aquele bairro tem boas perspectivas de crescimento.
Geralmente, o que vai dizer isso são alguns indicativos importantes como:

Presença de faculdades e escolas
Comércio varejista em expansão
Baixo índice de violência
Movimento intenso de pessoas
Hotéis

Cada um desses itens vai ser importante para saber um pouco mais sobre o que
receber daquele local. Quanto mais possibilidade do bairro crescer, mais segurança
você terá na hora de instalar sua cafeteria. 

Quer comprar uma cafeteria à venda? Então veja as oportunidades aqui na Quero Um Negócio.

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