Também conhecido como casas de festas em algumas cidades, o buffet infantil à venda virou uma ótima fonte de renda. Cada vez mais, o entretenimento em salões alugados tem sido uma opção que mais agrada a toda família.
Isso porque, além das crianças se divertirem na festa, adolescentes e adultos têm sido contemplados com entretenimentos voltados para eles. Essa personalização do evento agrada a todos e fideliza a clientela.
Mas nem tudo é tão fácil. Não basta comprar um espaço, brinquedos e montar um cardápio. Como o investimento é alto, você precisa ter noção dos custos do negócio para não correr o risco de pagar para trabalhar. Leve em consideração que há um tempo para ter retorno do investimento.
Qualidade no atendimento
Lidar com pessoas é o desafio para todo negócio. Em se tratando de buffet infantil à venda, é preciso ter funcionários que sejam pacientes para atender bem a criançada e também os pais. Um mau atendimento pode ser o início do fim do seu negócio.
Entretenimento
Variedade é a palavra num buffet infantil à venda. Partindo do princípio que são até cinco horas num mesmo espaço, ter diversas opções agrada muito mais o público.
Como diferencial no mercado, alguns buffets inovaram e passaram a entreter os adultos com jogos manuais como Jogo da Vida, War, Pocker, isso mesmo, até Pocker. Ao passo que, os adolescentes se divertem com jogos eletrônicos. Mas existem inúmeras opções para se destacar da concorrência. Aí, ganha quem for mais criativo.
Alimentação
Não é só no entretenimento que as opções devem ser diversificadas. Já que as pessoas que estão naquele ambiente estão pré dispostas a vivenciar coisas diferentes, leve isso também para a comida.
Sendo assim, além de oferecer lanches tradicionais como crepes, doces, cachorros-quentes, invista também em mini porções de almoço ou jantar.
Alvará de funcionamento
É necessário cumprir algumas exigências de segurança para que o buffet infantil à vendafuncione. O alvará será liberado pela prefeitura, que dará todas as etapas para liberar o espaço.
Neste caso, os bombeiros e a vigilância sanitária farão parte da vistoria.
Brinquedos
Primeiramente, é importante dosar na hora de fazer o planejamento. Não adianta ter muitos brinquedos e uma cozinha simples ou um banheiro pequeno demais, por exemplo.
Também não se preocupe em ocupar todo o espaço do galpão pensando em surpreender o cliente. Um salão cheio dá impressão de visual poluído. Apesar da festa ser para a criança, é a mãe quem vai fazer o fechamento do contrato. Então, pense em agradá-la com um ambiente mais organizado. Detalhes na decoração são um diferencial.
Como podemos ver, o buffet infantil à venda tende a crescer no mercado. O negócio envolve a família toda e passa a fazer parte da vida de alguém que está começando a crescer. Por isso, corra o risco de inovar e proporcione um ambiente agradável naquelas horas que serão lembradas por alguns anos.
Gostou da dica de buffet infantil à venda? Então fique atento aos negócios aqui do site Quero Um Negócio!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!