Ruas vazias, estradas com menos carros, esse foi o cenário do país em meio à pandemia. Devido a necessidade de ficar em casa para manter a segurança sanitária, o turismo ficou estagnado.
Certamente, o cenário de caos e insegurança deixou dúvidas quanto ao investimento no setor. Em consequência disso, vem a questão: será que esse é o momento de investir em uma agência de viagens à venda?
É para esclarecer melhor esse tema que vamos ver as oportunidades para quem vai entrar para este negócio. Continue lendo o artigo:
Turismo interno é tendência
O período prolongado de isolamento social fez com que as pessoas valorizassem mais as pequenas viagens para relaxar e sair da rotina. Bem como, toda maneira de socialização é desejada para reunir familiares e amigos.
Assim, o turismo vai retomando suas atividades e atendendo a pessoas que querem “dar uma fugidinha” dos grandes centros urbanos para buscar o contato com a natureza.
À medida que as vacinas vão sendo oferecidas para população, o turista nacional vai dando seus passos de confiança. Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, os destinos brasileiros ganham força com a pandemia.
E, se pararmos para pensar nas opções que o país oferece, não fica tão difícil investir em solo nacional. Além do valor ser mais barato, em se tratando de locomoção e hospedagem, temos diversos destinos como praias, cachoeiras, trilhas e locais históricos para conhecer.
A crise sanitária e a retomada do turismo
Já está em vigor um incentivo do Ministério do Turismo: O programa Retomada do Turismo. Com certeza, investir neste setor significa movimentar a economia. Por isso, a participação do governo federal abre portas para um retorno do turismo com mais responsabilidade mediante a crise sanitária.
Mas o programa vai além de exigir o cumprimento dos protocolos de segurança. Este incentivo propõe a modernização de rodovias para melhorar os destinos de viagem.
Agência de viagens à venda começando do zero
Para abrir uma agência de viagens não é necessário começar alugando um espaço. Embarcando na moda do home office, este tipo de negócio precisa, inicialmente, de um computador e internet.
Se você começar abrindo uma agência do zero, pense na marca da empresa e procure abrir um site para divulgar o negócio. Mas, se preferir franquia, você já terá toda a infraestrutura virtual para começar.
Antes de tudo, procure a formalização optando por abrir MEI no Portal do Empreendedor ou se o faturamento for de mais 81 mil reais por ano, abra como microempresa.
Outra questão imprescindível para o profissional do turismo é fazer o registro no CADASTUR(Cadastro de Prestadores De Serviços Turísticos do Ministério do Turismo). Este registro garante ao turista mais segurança ao fazer relacionamento com a sua agência de turismo.
Momento de investir em agência de viagens à venda
A crise sanitária veio trazer reflexões tanto para quem quer abrir um negócio no setor do turismo quanto para quem só quer aproveitar as viagens. Verdadeiramente, a vida é muito curta e muitos veem a oportunidade neste mercado.
Então, se o seu sonho é empreender buscando destinos para quem quer viajar de férias e se divertir, esse é o momento de começar. Até porque, depois que tudo voltar ao normal, viajar vai continuar sendo um dos primeiros itens da lista do ser humano.
Gostou dessas dicas e está pensando em comprar uma agência de viagens à venda? Então conte com a Quero Um Negócio. Temos ótimos especialistas à disposição para auxiliar você na compra e venda de empresas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!