Abrir empresa em Praia Grande-SP: 5 dicas importantes antes de abrir a empresa

Por Quero Um Negócio em 13 de Julho de 2021
Abrir empresa em Praia Grande-SP: 5 dicas importantes antes de abrir a empresa

Abrir empresa em Praia Grande é o seu sonho? Se é interessante explorar essa região litorânea pertencente à baixada santista é porque você foi atraído pelo clima da região.

Em contraste com a capital, o município possui aluguéis mais baratos, algumas vezes chega a ser metade do valor.

Outro aspecto importante que atrai quem quer morar ou investir na região é o clima. Por estar perto do mar, o clima é mais ameno. Consequentemente, a região atrai turistas da própria São Paulo para passar o final de semana.

Para quem quer uma área de vasto comércio, vai gostar do bairro do Boqueirão. Afinal, este é o lugar que mais movimenta a economia da região. Tudo isso se deve aos pontos turísticos e ao grande polo comercial. 

Outro bairro muito rico em comércio é  Cidade Ocian e esse crescimento se deve à construção do Viaduto 6. Além dessa melhoria na região, a fusão com o bairro Quietude que tem um grande centro comercial também tem contribuído.

Em outras palavras, se você é investidor e quer fixar seu comércio em algum ponto dessa cidade promissora, fique atento a este artigo. Mas, acima de tudo, observe estas cinco dicas antes de arriscar seu capital.

Veja as necessidades da região

Como a região faz parte da costa litorânea, inevitavelmente o turismo voltado para passeios é muito procurado. Tanto paulistanos como turistas de outros lugares do país querem se hospedar nos hotéis de Praia Grande para curtir a natureza.

Mas, de acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores), Heitor Gonzalez, a defasagem do setor está no turismo para negócios. Ou seja, antes de abrir empresa encontre o que não foi explorado pela região. 

Veja sua disponibilidade

Existem negócios que exigem um pouco mais do empreendedor. Acima de tudo, veja se o seu perfil se adequa ao que você deseja investir. Esta é uma boa oportunidade para quem quer abrir empresa sem arrependimentos.

Um exemplo de negócio diferente da maioria é o setor de padaria. Para atender à população, o empreendedor precisa ter em mente que levantar de madrugada é necessário. 

Até porque o cliente vai procurar o pão fresquinho da padaria que abre primeiro. Então, analise se você consegue se adaptar à necessidade do empreendimento antes de abrir empresa.

Busque informações sobre o nicho 

Tem certeza de que você já sabe tudo sobre o segmento escolhido. Esse é o momento de saber mais sobre a concorrência, margem de lucro, sazonalidade entre outras informações.

Buscar informações antes de abrir empresa na região evita decepções futuras. Também vale a pena procurar uma consultoria. Antes de tomar uma iniciativa importante, procure profissionais que vão te ajudar na tomada de decisão.

Faça inovações no seu segmento

Pode até ser que você venda o mesmo produto que o seu vizinho, mas existem inovações que vão fazer toda a diferença. Seu produto pode ser mais aceito se oferecer uma embalagem para presente, por exemplo. 

Neste caso, não se trata de custo, mas de investimento para se destacar dos demais. Outra forma de inovar é seguir a tendência que veio para ficar: sustentabilidade. Quer saber uma inovação para você botar no plano de negócios antes de abrir empresa? Atenda o público que se importa com sacolas biodegradáveis.

Veja se precisa de crédito para abrir empresa

A melhor maneira de saber se você precisa de um crédito para começar é elaborando o plano de negócios. Em primeiro lugar, este planejamento é imprescindível para ver a viabilidade do negócio e para pedir crédito a uma instituição financeira.

Gostou destas dicas? Então, antes de abrir empresa em Praia Grande, veja as oportunidades da região aqui na Quero Um Negócio.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..