O setor automotivo é, sem dúvida, um negócio lucrativo. Essa afirmação vem com
base no péssimo serviço oferecido pelo transporte público. Com isso, os carros
particulares ganham destaque. Assim como os carros de aplicativos também vão
ganhando mais lugar no mercado.
Sendo assim, um auto center à venda é o desejo de muitos empresários que querem
lucrar vendo a demanda crescer a cada dia. Além de fazer manutenções em veículos,
o negócio ainda envolve venda de peças e borracharia.
Aqui neste artigo vamos contar 7 dicas matadoras para você ter um auto center de
sucesso.
1.Seja referência no bairro
Antes de tudo, a qualidade sempre vai estar na lista de um bom auto center. Quem
nunca teve receio de deixar o carro para conserto com medo de ser enganado.
Infelizmente, existem maus profissionais que acabam iludindo o cliente para cobrar
mais pelo serviço ou pela peça.
Por isso, criar uma boa fama no bairro é um passo muito importante para quem quer
ser autoridade no assunto. Naturalmente, o auto center vai sendo indicado pelos
clientes que estão satisfeitos com o atendimento e a qualidade dos serviços.
Essa construção se deve a confiança prestada pela empresa ao consumidor final.
2.Tenha equipamentos de qualidade
Elevador - É importante para ter uma boa visão do veículo antes de começar os
reparos e agilizar o processo.
Conjunto de ferramentas - Um conjunto completo vai atender bem às demandas do
serviço diariamente.
Bancada com armário - Esse instrumento vai proporcionar uma melhor organização
das ferramentas que você precisa.
Compressor de ar - Importante para encher pneus.
Torquímetro - Essa ferramenta consegue deixar o parafuso na calibragem correta. Ou
seja, nem muito apertado e nem muito frouxo.
Pistola pneumática - Através deste aparelho você consegue fazer testes de resistência
de cabos de velas, testes de fusível, confirmar se a bateria do carro está carregando,
etc.
Prensa hidráulica - Este material permite a troca de buchas e rolamentos.
Scanner - Com o scanner automotivo é muito mais fácil ver falhas no motor.
Por fim, estas são algumas ferramentas importantes para o seu negócio de auto
center.
3.Cuide da imagem do seu auto center
Se você pensa que um auto center não precisa de cuidados na aparência, não é bem
assim. Para encantar o cliente, o ideal é que ele se sinta à vontade e encontre um
ambiente limpo e organizado.
Por mais que o carro seja o principal motivo de um auto center é preciso pensar na
estrutura para receber o cliente.
Então, capriche na recepção, organize os materiais e mantenha o ambiente limpo.
4. Veja os serviços do seu auto center
A melhor forma de manter o crescimento do negócio é sabendo exatamente o que ele
vai oferecer.
Não adianta fazer de tudo um pouco sem se especializar. O resultado será serviços
com pouca qualidade, o que chamamos de “meia boca”.
No intuito de organizar o seu portfólio de serviços, tenha em mente o que você pode
oferecer de melhor.
Entre eles estão:
Sistema eletrônico
Balanceamento e Alinhamento;
Regulagem de motores;
Ajustes de peças;
Instalação e conserto de ar condicionado;
Direção hidráulica;
5. Tenha uma equipe de qualidade
A equipe é o coração de um auto center. Portanto, oferecer treinamentos de tempos
em tempos é importante para qualificar a mão de obra.
Por mais que seus funcionários tenham experiência no mercado, é fundamental
alinhar todos os envolvidos na missão e valores da sua empresa.
Isso vai fortalecer o time e fazer com que todos se unam para um propósito. Para isso,
faça a seguinte pergunta: Como meu auto center deve ser reconhecido? Pode ser que
você queira reconhecimento na agilidade ou, de repente, ser reconhecido pela gama
de opções de serviços é mais interessante.
Antes de assumir uma postura diante do mercado, procure ver o seu principal objetivo
e alinhe a equipe nisso.
6.Faça boas ofertas
Quem não gosta de uma oferta irresistível? Muitas vezes, é preciso dar um
“empurrãozinho” para seu cliente levar mais de um serviço.
Estude o que melhor possa interessar para que você ofereça ao seu cliente. Pode ser
um balanceamento e alinhamento na troca de óleo, por exemplo.
Dessa forma, você consegue aumentar o faturamento do seu auto center e ainda
fidelizar o seu cliente.
Esse pode ser o grande diferencial do seu negócio. Até porque, consertar veículos e
oferecer peças para vender, qualquer centro automotivo pode fazer. Mas, pensar em
ofertas para se destacar da concorrência é imprescindível.
Essa é também uma grande oportunidade para o seu cliente degustar de outros
serviços no seu auto center.
7.Como achar um auto center à venda?
Agora que você viu as seis dicas de sucesso para o seu auto center ganhar clientes,
pense em prosseguir com as melhorias deste negócio.
Sem dúvida, crescer com qualidade no atendimento, prestar bons serviços e ter
equipamentos de qualidade são fundamentais para ter um negócio de sucesso e
duradouro.
Aqui na Quero Um Negócio temos diversas ofertas para você achar o auto center dos
seus sonhos. Confira!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!