5 Dicas para acertar na venda de um e-commerce

Por Urias em 13 de Novembro de 2021
5 Dicas para acertar na venda de um e-commerce

Você já está vendendo pela internet? Ainda não? Então está na de começar a expor
seus produtos na web. 
A venda de produtos através de um comércio é uma tendência aqui no Brasil. Mas, se
pararmos para analisar no exterior estamos bem atrasados. Isso porque os
estrangeiros já entenderam que a cultura do consumo mudou. 
E, se você quer embarcar nessa tendência de sucesso, precisa ficar atento a estas 5
dicas que a Quero Um Negócio traz para você neste artigo. 
1.Entenda o seu real motivo de empreender?
Qual o seu objetivo quando você pensa em abrir um e-commerce? Será que você quer
resolver a dor de um determinado grupo de pessoas? Ou você tem habilidade de falar
sobre algum assunto. 
Geralmente, o que mais move as pessoas nesse tipo de negócio é a paixão. Com
certeza, vender algum produto de um nicho que você gosta vai agregar valor ao seu
negócio.
Isso porque você terá mais facilidade para dar dicas extras e informações necessárias
sobre aquele nicho de mercado. Isso vai proporcionar uma experiência mais agradável
ao seu cliente.
2.Em qual mercado você vai atuar?
Você pode ter uma loja de ecommerce genérica, ou seja, ela vai ofertar vários
produtos de categorias diferentes como calçados, roupas, eletroeletrônicos.
Mas, se preferir, sua loja pode ser nichada. Quer um exemplo? Você pode ter uma loja
de roupas, calçados e acessórios voltados para o público masculino. 
Hoje em dia, não só essas duas categorias de loja virtual que estão em alta. Outra loja
de e-commerce que está virando tendência é a loja de um único produto. Esse tipo de
negócio concentra todos os seus investimentos em um produto só. Claro que é bem
arriscado quando você ainda não sabe se o produto vai ser bem vendido.
3.Quem é o seu público alvo?
Aqui está o grande segredo que você precisa descobrir antes mesmo de começar a
venda no e-commerce: descobrir o público alvo. Mais do que isso, você precisa
aprender a encontrar a sua persona. 
E como achar a persona que vai realmente se interessar pelos produtos?  Através de
grupos no Facebook, pesquisa no Google Formulários, interação pelas redes sociais,
ou seja, tudo é dica para você saber o perfil do interessado.

Dessa forma, você consegue se comunicar de maneira mais eficiente para vender o
que aquela pessoa precisa. 
4.Veja bons fornecedores
Se o seu objetivo é vender com estoque, escolha poucos fornecedores e faça o teste
de entrega. Eles vão ser os grandes parceiros do seu negócio virtual. Portanto, é
preciso ter  um bom crivo para conseguir fornecedores que entregam bons produtos e
dentro do prazo desejado.
O preço também é outro fator determinante, já que vai influenciar o consumidor final. É
lógico que ter um bom preço vai fazer com que você se destaque da concorrência. Por
isso, se manter dentro de uma boa margem é lucro e o fornecedor vai ser um grande
diferencial.
5.Faça a validação dos produtos
Fazer venda através de um e-commerce empolga muita gente na hora de abastecer a
loja virtual. Mas, calma, é preciso ter cuidado com isso.
Antes de tudo, validar produtos é essencial para fazer vendas todos os dias. Sem
dúvida, não adianta nada ter uma loja cheia de produtos que não vendem. 
Então, antes de se precipitar, comece com poucos produtos. Existem formas de
“minerar” produtos que têm mais saída no momento. Você pode pesquisar pelas redes
sociais ou através dos sites de buscas. 
Veja também as tendências do mercado antes de montar a sua loja de e-commerce.
Depois que você começar a ter seus primeiros resultados, faça um balanço do que
deve permanecer e do que deve ser removido. 
Para mais informações, continue na plataforma da Quero Um Negócio. Veja como
você pode comprar ou vender um e-commerce para começar a vender hoje mesmo.

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